Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Vaso com shimpaku

Sergio Batalini05/06/2011 18:26
Vaso com shimpaku
Bom pessoal .. Comprei este belo vaso e junto veio o shimpaku.

Digo que comprei o vaso porque o preço que paguei foi simbolico num evento do Lions Club com muitas plantas, vasos, utensilios para jardinagem, frutiferas, samambais .. folhagens .. flores .. etc.

Como me disseram que haviam ganho todas as plantas e bonsai que estavam a venda colocaram o preço meio que a olho, pois era um evento beneficiente .

O vaso esta a salvo e ficará comigo por muitos anos , já o shimpaku..
🙄

Estou estudando muito , mas bem que umas dicas de bandeja ajudariam a incentivar ...

Sergio Batalini05/06/2011 18:27

carlos claro06/06/2011 11:42
bonsergio bela compra amigo agora sobre a planta acredito ter um caminho ja definido.

espero q te ajude Estilização Juniperus sp, David Yamamoto
abraço.
joão josé06/06/2011 14:37
Também acho que o caminho está aí. É só realizar uma poda de manutenção! A não ser que queira modificar o estilo.
Rafaelsantos06/06/2011 14:43
filé
bela planta, parabens,ha se vc nao quiser pode fazer uma doação pra mim
estou a procura de um shimpaku rsrsrsr abraços..
Sergio Batalini08/06/2011 20:42
Bem pessoal vou me corrigir .

O que eu quiz dizer é que não levo muita sorte com shimpaku, nas muitas tentativas que fiz não consegui exito , por isso o comentario de que comprei o vaso e a planta veio de brinde .

Claro que estou tomando todos os cuidados para que ela sobreviva e fique muito mais aprensentavel ... justamente por isso pedi algumas opiniões de bandeja, haja visto que muitos maçetes não estão disponiveis ...

Emquanto não vejo dicas concretas , estudo e aguardo .

Valeu pessoal . 😄
LEAO08/06/2011 23:05
Concordo com o João o estilo tá aí pronto, logo abaixo uma maquete para você não se perder, 😂 😂 😂
Sergio Batalini09/06/2013 19:52
Boa noite, pessoal! Atualizando em 9/6/13

Dois anos depois, sem qualquer intervenção, apenas agua, sol e adubo.