Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Evolução das especies "Diego Santana

12
Diego Santana06/06/2011 10:32
Evolução das especies "Diego Santana
Ola amigos hoje fiz um pequeno retorno na arte e estou colocando estas fotos para registro posterior de como estas plantas estao e como estaram daqui alguns anos....

Bom sao apenas pequenas recordações;.......
Inicio do trabalho em 2007....

Agora esta ganhando forma.....
Desculpe mas foquei mais minha sobrinha do que enquadrei a totalidade da planta.......

01/04/2007
Ficus que na epoca seria direcionado para um literati mas nao me agradava entao mudei radicalmente....

Uma pequena ideia de dimensão...

Duranta em 2008...

Hoje 05/06/2011

Inicio dos trabalhos em 2007 ou 2008 nao me lembro mais.....
Eram 3 troncos e esta foto ja tinha mais de 1 ano da forma origial....

Hoje em plena forção o que nunca aconteceu , esta com mais de 20 botoes de floração, pena nao sair tudo junto, e o ciclo das flores sao apenas de 3 dias por conta da irrigação e frio constante nesta epoca aqui no SUl hoje 5º
ramoncg06/06/2011 12:57
amigo, belos trabalhos, e legal a idéia do feedback. Chamo atenção pra essa sua caliandra....raramente vejo trabalhos como esse com a vermelha.... parabéns '~'
Becker06/06/2011 20:04
😄 Belos trabalhos! parabénsssss....... 😉
joão josé06/06/2011 20:32
Muito bom, Diego! É muito bom ver essas evoluções, e como evoluimos junto com nossas plantas. E as Leucenas? Estão dando certo?? Abs
Angela Fernandes06/06/2011 21:55
Diego !
Gostei as plantas.
A caliandra está show !
Parabéns.
Guilherme Cahú06/06/2011 22:04
São uma maravilha! 😄
A caliandra e a duranta estão ótimas! 😄 😄 😄
Diego Santana07/06/2011 08:22
Obrigado amigos,
Joao as leucenas sao uma guerra muito chata, ainda estou teimando com elas, mas nada de bom ainda, a bichinha é teimosa na sombra nós muito alongados e folhas gigantes..
No sol folhas amarelas..
Na meia sombra mesmo com a rotação dos vasos 1 vez por semana, ela ainda teima em direcionar seu galhos a luz e muito pouco tempo, saindo da forma, mas vou teimando .........
Vhalveruth07/06/2011 09:32
po, parabens pelas suas plantas em... sempre gostei desta sua serissa
Roberto Fávaro07/06/2011 18:55
Belos trabalhos, parabéns! Principalmente a Caliandra, que está lindíssima.

Abraços
Guilherme Cahú07/06/2011 19:04
Ih, também venho lutando contra o comportamento da minha Leucena... O pior é que agora estou pensando em mudar a ideia conceito inicial que tinha sobre o futuro dela... xD
Elio07/06/2011 20:51
Diego, parabéns pelas plantas!
Trabalhos bem feitos resultam em plantas bonitas e harmoniosas.
Abraço
Diego Santana08/06/2011 08:30
Obrigado Elio.....
Ruan Faquim09/06/2011 16:24
E ai Diego de boa???

Como que vc consegue deixar os musgos na superficie de subtrato sem que eles morram ? já que a planta tem q pegar bastante sol e os musgos não....

tentei alguns aquie não consegui..outra coisa..
qual protocolovc segue para cultivo desses musgos antes de colocar na base das plantas??

abraçoss vlw

Parabens, palntas muito harmonicas. lindas..
Mcdonald09/06/2011 17:34
Diego..
Meus sinceros cumprimentos... Parabéns pelos excelentes exemplares...
São fotos assim que nos fazem querer aprender cada vez mais a arte bonsai...
Muito inspiradoras....
abração e boa sorte
Diego Santana10/06/2011 08:46
Ruan Faquim

Musgo eu coleto de calçadas sao os mais fortes, é so coletar e colocar direto na planta
Pode pegar sol sim ele fica "dormente" é só chover e ele se desenvolve, muitos cultivadores nao gostam de musgo em seu vasos, justificando se manter muita humidade no solo, eu particularmente nunca tive problema com isso, mas fica claro que algumas especies nao gostam mesmo.....
Diego Santana10/06/2011 08:49
Mcdonald

Muito obrigado estou mostrando justamente para insentivar novos criadores, é claro que nao tenho qualidade tecnica e tenho muito ainda o que aprender, mas gostaria de mostrar a todos nao meu desenvolvimento na arte e sim o das plantas, que seguem um caminho oposto e paralelo ao que direcionamos no inicio, nada vale se a planta nao gostar do tratamento certo..........O tempo é o dono da razao .....
Ruan Faquim10/06/2011 13:00
Diego..

Valeu pelo esclarecimento..
Abraços
hraphi27/06/2011 08:35
Bacana ver a evolução das plantas, parabéns Diego.
Rafael Spinola31/07/2011 23:35
Diegão, show! mas aquele pingo de ouro (eu acho) a do vaso amarelo na mão da menininha, nooooossaaaaaa! Super linda!!!
Valeu por nos mostrar seus trabalhos!!!
Rafael Spinola31/07/2011 23:37
Correção, vaso branco com detalhes azuis!
Diego Santana01/08/2011 09:45
O Amigo que bom que gostou tenho acompanhado algumas postagens suas e tem otimas plantas. parabens...............
Se quizer se desfazer de caliandras depauperadas ou enviar sementes fico no aguardo rsrsrsrsrs..aqui no sul nao temos esta variedade;........
Filipe Henrique01/08/2011 11:20
diegosanta049

Grande postagem..

adorei as plantas e tenho visto a evolução, não só das plantas mas da sua tb brother. Como bem disse...
joão josé escreveu:
Muito bom, Diego! É muito bom ver essas evoluções, e como evoluimos junto com nossas plantas. E as Leucenas? Estão dando certo?? Abs

parabens.

quanto as leocenas, tambem passo esse sufoco com as minhas, o negocio é direcionar e ramificar bem os galhos para mesmo elas sendo teimosas o volume disfarçar essa busca delas pelo sol.
e alem disso, uso um substrato que retem mais agua para poder deixa-las expostas no sol mais tempo

Rafael Spinola

Concordo com o Diego, tens belos bonsai ai na sua coleção e eu tb tenho interesse na caliadra depauperata. agente podia negociar ai umas mudas ou sementes, se vc tiver alguma coisa disponivel manda um MP pra mim..

vlw

abraços
Diego Santana02/08/2011 08:45
Filipe tem apenas 2 leucenas, e estou doando para um amigo aqui da cidade, desisti delas rsrsrs.........
stokmann02/08/2011 11:24
show!

abraço
Rafael Spinola02/08/2011 12:20
Oi Diegão, olha eu tenho semente e mudas, umas bem pequenina e umas prontas para envasar, mas será que ela aguenta o frio daí?
12