carlos claro07/06/2011 00:35
projeto ficos
marco_avelar07/06/2011 01:19
Carlos, é um bom material, mas esse galho que sobrou está errado, não se deixa galhos na parte de dentro da curva no estilo moyogi. Deixe ela se recuperar e quando vierem as brotações na primavera pode esse galho por inteiro. O ápice também tem que ser deslocado para a direita para ficar alinhado com o centro da base do tronco e, se possível, dê mais movimentos à parte de cima
Abraço!
Roberto Fávaro07/06/2011 09:47
Prezado,
O que o Marco falou procede. Cuidado com a desfolha completa em ficus. Dê uma olhada no tópico "ficus e o início dos trabalhos", que abri na sessão estudo. Fiz uma e tive que recomeçar o projeto todo, pois perdi muitos galhos.
Se vingar, talvez uma estufinha feita de pet ajude a desenvolver as folhas, por causa do frio que está aqui em Sampa. Tem um material com boa sinuosidade!
Vou acompanhar!
Abraços
carlos claro07/06/2011 10:06
marco avelar obrigado sim viou tirar o galho lateral so vou esperar umpouco mais pra recuperar a planta pois tive q retirar boaparte da raiz quanto ao apice vou esperar sair uma brotaçao e trabalhar como novo apice dando um caminho como vc falo. abrigado pelo toque abraço 😉
roberto em sampa ta muitofriumesmo estou colocando um plastico como estufa vamos esperar novas brotaçoes abraço.
joão josé07/06/2011 10:09
Eu ainda não retiraria já. Vai que a planta só rebrota nesse galho? Aguarde a volta dela para poder descartá-lo com segurança.
Mcdonald07/06/2011 17:18
É impressão minha ou as imagens não podem ser vistas...
Pelo menos eu não vejo nada.
abraço
joão josé07/06/2011 17:21
Da primeira vez estava normal, mas agora também não estou vendo.
Roberto Fávaro07/06/2011 17:52
Eu tb vi da primeira vez...