Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

pré bonsai azaléia adquirida no Bonsai 2011

Alex Oliveira07/06/2011 11:12
pré bonsai azaléia adquirida no Bonsai 2011
como devo proceder com esta azaléia? estou aberto a sugestões para um melhor resultado.

outro lado
oamit07/06/2011 13:05
SE MINHA EU RETIRARIA OU 2 PRIMEIROS GALHOS DEBAIXO PRA CIMA, 1 DA ESQUERDA E OUTRO DA DIREITA.

DEIXARIA O TTRONCO MENOS CONGESTIONADO E LIVRARIA A PASSAGEM DA SEIVA PARA A FORMAÇÃO DA COPA.

ISSO SE TRATANDO DA SEGUNDA FOTO.

OBS: vejo marcas de aramaes no galho da direita, por acaso a planta foi aramada e posta de lado?

😢
Mcdonald07/06/2011 17:17
Discordo.

Se fosse minha a colocaria em uma bacia ou faria a técnica escorredo x mamadeira. Isso é claro se não for fazer um mame é claro. Deixa ela crescer e assim vai tendo inspiração em outros trabalhos para ter certeza do que vai fazer.
Se está na dúvida não faça nada agora, espere, pois esta é a essência do bonsai.
Bom, esta é minha humilde opnião.
Abraço
Alex Oliveira07/06/2011 17:46
Mcdonald escreveu:
Discordo.

Se fosse minha a colocaria em uma bacia ou faria a técnica escorredo x mamadeira. Isso é claro se não for fazer um mame é claro. Deixa ela crescer e assim vai tendo inspiração em outros trabalhos para ter certeza do que vai fazer.
Se está na dúvida não faça nada agora, espere, pois esta é a essência do bonsai.
Bom, esta é minha humilde opnião.
Abraço

obrigado pela opinião Mcdonald, acho que vou colocá-la em uma mamadeira mesmo e esperar mais um pouco para que me venha uma inspiração enquanto isso passa o inverno.
joão josé07/06/2011 21:49
Essa planta me lembra o inicio da minha: