Vânia, muito bom o link, o vídeo é muito bem feito.
O que acham dessa retífica?
12
Minha amiga Vânia !!!!!!!!
Excelente a indicação sobre a dremel, os vídeos são ótimos.
Alias..............
Amigos, vocês conhecem o livro e o dvd da Vânia sobre bonsai ?
São imperdíveis !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Excelente a indicação sobre a dremel, os vídeos são ótimos.
Alias..............
Amigos, vocês conhecem o livro e o dvd da Vânia sobre bonsai ?
São imperdíveis !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Concordo com a Amiga D. Angela, estou querendo comprar uma também, mas estou juntando uma graninha pra comprar algo melhor
os bonsai merecem e agradecem rs.
Abraço
os bonsai merecem e agradecem rs.
Abraço
Este nosso hobby é um tanto quanto caro no inicio ... ate´que tenhamos algumas ferramentas adequadas...
Pensar em retifica sem atentar para as fresas é um passo a frente e dois para tráz..
Compre uma retifica maior ... tipo makita 25.000 rpm, ferramenta que irá atender suas nescessidades...
É mais cara , mas não te trará aborrecimentos .
Mas tenha me mente que sem as fresas adequadas não serve para muita coisa ...
Acredito que mais importante que uma retifica seja ter um bom alicate bola e uma boa tesoura para poda fina ...alguns alicates diversos , arame adequado , vasos variados, adubos bons , substratos de boa qualidade ... etc...
Talvez a retifica possa esperar mais alguns anos ... 🙄
Pensar em retifica sem atentar para as fresas é um passo a frente e dois para tráz..
Compre uma retifica maior ... tipo makita 25.000 rpm, ferramenta que irá atender suas nescessidades...
É mais cara , mas não te trará aborrecimentos .
Mas tenha me mente que sem as fresas adequadas não serve para muita coisa ...
Acredito que mais importante que uma retifica seja ter um bom alicate bola e uma boa tesoura para poda fina ...alguns alicates diversos , arame adequado , vasos variados, adubos bons , substratos de boa qualidade ... etc...
Talvez a retifica possa esperar mais alguns anos ... 🙄
Bonsérgio !!!!!!!!!
Concordo plenamente com você.
Acho que ter ferramentas BOAS é fundamental.
No início podemos até improvisar algumas mas, temos que ter em mente sempre a aquisição das melhores.
A dremel não deve fazer parte das primeiras ferramentas a adquirir.
Que ela é fundamental, concordo....mas não pode ser uma das primeiras.
Concordo plenamente com você.
Acho que ter ferramentas BOAS é fundamental.
No início podemos até improvisar algumas mas, temos que ter em mente sempre a aquisição das melhores.
A dremel não deve fazer parte das primeiras ferramentas a adquirir.
Que ela é fundamental, concordo....mas não pode ser uma das primeiras.
Será que uma dremmel (da marca dremmel) de 125 V serve?
Xará, depende muito do tamanho das tuas plantas e de quanto vc pretende trabalhar com madeira morta.
No meu caso, plantas média e pequenas, A Dremel faz uma trabalho melhor do que a Makita. Explico: Como a Makita é grande e pesada, fica difícil fazer pequenos trabalhos.
Em contrapartida, se o trabalho em madeira morta for grande, a Dremel é insuficiente.
abraço
No meu caso, plantas média e pequenas, A Dremel faz uma trabalho melhor do que a Makita. Explico: Como a Makita é grande e pesada, fica difícil fazer pequenos trabalhos.
Em contrapartida, se o trabalho em madeira morta for grande, a Dremel é insuficiente.
abraço
O ideal é ter um Micro retifica e uma Retifica.
Valeu Xará. Optei pela dremel mesmo, já que não trabalho plantas muito grandes.
Abraço
Abraço
12