caiomalk10/06/2011 19:31
Serissa 03
Olá Pessoal
Mais uma serissa, nesta futuramente irei fazer raiz sobre pedra ou raiz exposta, segue as fotos.
Frente
Detalhe do Nebari
Aguardo as opiniões.
Abraços
Elio11/06/2011 19:53
Caio, infelizmente, os estilos que vc pretende não se hamonizam com o tronco reto.
abraço
caiomalk12/06/2011 10:55
Elio escreveu:
Caio, infelizmente, os estilos que vc pretende não se hamonizam com o tronco reto.
abraço
Olá
Elio, sim eu sei, é que ainda não dei movimentos ao tronco das serissas que postei, estava sem material para isso,
não aguentei a ansiedade de posta-las para os amigos opinarem, mas comprei hoje o material e logo posto outras fotos.
Abraço
nickyfury13/06/2011 11:24
bonsai
Caio, concordo com o Elio: no caso dessa serissa o ideal é corrigir o nebari e formar um bonsai estilo Hokidachi. É o melhor, e nem irá precisar aramar, bastando apenas desenvolver melhor os galhos para proporcionar mais material com que formar algo dentro desse estilo. As raizes expostas devem ser corrigidas, cortando-se o excesso e firmando-as, via aramação, para que fiquem mais retas, harmonizando com o tronco, bem como distribuí-las em toda a volta do tronco, radialmente. Use um escorredor para o replantio, para formatar as raízes via aramação e permtir uma construção correta nelas.
O uso de uma tabua cortada em formato circular, a ser usada sob as raizes, poderá auxiliar bastante nesse trabalho. 😉
caiomalk13/06/2011 12:48
Re: bonsai
Nick
Mais uma vez muito obrigado pelas valiosas dicas que irei segui-las prontamente, já confeccionei a tábua, mas posso fazer
o procedimento agora? ou devo esperar um pouco mais?
Abraços
nickyfury13/06/2011 13:21
bonsai
Pode ser já, a serissa aguenta bem o tranco nessa época. 😂
caiomalk13/06/2011 13:22
Re: bonsai
nickyfury escreveu:
Pode ser já, a serissa aguenta bem o tranco nessa época. 😂
Ótimo saber disso, hehe, este final de semana promete!!! 😄
Abração