Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

identificação de especie !!Parece mas não é..!

Gustavo Ribeiro11/06/2011 22:34
identificação de especie !!Parece mas não é..!
ola Pessoal!

Comprei hoje esta planta em uam viveiro aqui mas nao tem o nome dela , ja vi outras delas por aqui !
Nao tem flor nem frutos, pelomenos foi oque me oque o cara me disse! o tronco dela parece de laranja .
achei interessante deve dar uma bonsai legalzinho, se algum souber ja me diz se aceita poda drastica ,estaquia ,etc ..

abraço!!

SEKI - Elio Luis Secchi11/06/2011 23:09
A meu ver trata-se de uma das muitas espécies de Evonimus, ou em outra grafia Euonymus. só nào sei dizer qual a variedade..
abraço
Gustavo Ribeiro12/06/2011 15:01
Elio !
Voce ve bem mesmo!!haha ,realmente e um Evonimus,e pra minha surpresa exite bastante bonsais deles!
Pesquisei agora pelo nome e encontri algumas especies e a mais parecida e a Euonymus Japonica! existe muita vaiedade!!

olha a japonica aqui em baixo !

Algums bonsais de Evonimus

E Galera da bonsai de primera categoria!!!!

alguns cuidados que achei em espanhol!
EVONIMUS, Situar al exterior con mucha luz pero pocas horas de sol, proteger de las heladas.

Trasplante:
A principios de la Primavera, trasplantar los ejemplares jovenes todos los años y los viejos cada dos, reduciendo 2/3 el cepellon de raices.
Riego:
Mantener humedo el sustrato sin encharcarlo, excepto en Invierno que regaremos cuando la superficie comience a secarse.
Poda:
Podar en el momento del trasplante las ramas viejas que se salgan del diseño.
Pinzado:
Cuando los brotes se salgan del diseño, pinzar dejando 2-3 hojas, repetirlo hasta que se detenga el crecimiento.
Abonado:
Abonar desde finales de la primavera hasta principios del otoño, proteger del sol cuando este abonandose.
Alambrado:
Permite el alambrado durante todo el año, pero no alambrar brotes tiernos.

E isso !!!vai dar um belo bonsai! se algum tiver mais infromações sera bem vinda!

abraço!!
SEKI - Elio Luis Secchi12/06/2011 21:12
Fico feliz que tenha ajudado...
valeu!!!!!
abraço