caiomalk12/06/2011 11:28
Minha Pequena Carmona
Olá pessoal
Como prometido, estou postando as fotos de mais uma pequena aqui no forum.
desta vez é uma carmona, me desculpem pois ela está plantada em um copinho de café, pois como havia falado em
outros posts, não tenho fácil acesso (ainda) a vasos p/ bonsai, ainda mais para essas pequeninas.
ainda não decidi qual será a frente dela.
segue as fotos.
Provável frente 1
Provável frente 1
Vista de Cima
Aguardo a opinião dos amigos
Abraços
Pablo Eiterer12/06/2011 12:04
Muito top essa sua pequenininha ein cara!
Depois dessa to até pensando em fazer uma micro pra mim.
Abraço
nickyfury13/06/2011 10:28
bonsai
Caio, está indo bem nesse segmento, formando mini bonsai. Em relação a essa planta, sugiro um replantio inclinando o tronco um pouco mais para a esquerda, considerando a imagem da primeira foto. Com isso, fica mais estabilizada e permite uma formação mais interessante para ela. Mais a frente, terá que refazer o ápice, para que ele fique em linha paralela com a base.
Retire tambem um pouco de areia, pois está em grande quantidade. Deixe o nível um pouco abaixo da borda, para acondicionar adequadamente a planta. No fundo, sempre use caco ceramico, como primeira camada, e carvão, como segunda camada. Depois é que põe areia, distribui as raízes radialmente e complementa com mais areia, até a altura abaixo da borda, conforme escrevi acima. 😄
caiomalk13/06/2011 12:13
Pablo Eiterer escreveu:
Muito top essa sua pequenininha ein cara!
Depois dessa to até pensando em fazer uma micro pra mim.
Abraço
Olá
Pablo Eiterer, obrigado pelo elogio, fico feliz que estão gostando, é muito legal fazer esses trabalhos com as pequeninas.
Abraço e até+
caiomalk13/06/2011 12:17
Re: bonsai
nickyfury escreveu:
Caio, está indo bem nesse segmento, formando mini bonsai. Em relação a essa planta, sugiro um replantio inclinando o tronco um pouco mais para a esquerda, considerando a imagem da primeira foto. Com isso, fica mais estabilizada e permite uma formação mais interessante para ela. Mais a frente, terá que refazer o ápice, para que ele fique em linha paralela com a base.
Retire tambem um pouco de areia, pois está em grande quantidade. Deixe o nível um pouco abaixo da borda, para acondicionar adequadamente a planta. No fundo, sempre use caco ceramico, como primeira camada, e carvão, como segunda camada. Depois é que põe areia, distribui as raízes radialmente e complementa com mais areia, até a altura abaixo da borda, conforme escrevi acima. 😄
Oi meu Amigo, fico lisonjeado em receber o seu elogio 😄, pode deixar que vou seguir as dicas (muito valiosas) do Amigo.
Abraço