Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Minha Acácia

caiomalk13/06/2011 14:22
Minha Acácia
Olá pessoal

Esta é uma acácia, tenho muito apego a esta minha planta, só não gosto dos espinhos que furam os meus dedos hehe. aí vão as fotos.

Frente

Direita

Esquerda

Cima

Atrás

Aguardo as dicas e/ou criticas dos amigos

Abraço a todos
Angelo Felipe13/06/2011 15:54
Re: Minha Acácia
Que acácia é esta? Tenho duas delas e não sabia o nome.
caiomalk13/06/2011 19:21
Re: Minha Acácia
Angelo Felipe escreveu:
Que acácia é esta? Tenho duas delas e não sabia o nome.

Não tenho certeza, mas acho que é a africana.

Abraço
Andre Antoniazzi13/06/2011 19:30
Acacia
Ola amigo,sabes acompanhando seus trabalhos tu tens otimos materiais.Apreciando a primeira foto podaria o primeiro galho de baixo para cima e faria copas nas pontas dos outros galhos.Tenho uma caliandra neste estilo vou ver se da um tempinho pra eu fotografar ela e te mostrar.
Abraços
caiomalk14/06/2011 11:24
Re: Acacia
Andre Antoniazzi escreveu:
Ola amigo,sabes acompanhando seus trabalhos tu tens otimos materiais.Apreciando a primeira foto podaria o primeiro galho de baixo para cima e faria copas nas pontas dos outros galhos.Tenho uma caliandra neste estilo vou ver se da um tempinho pra eu fotografar ela e te mostrar.
Abraços

Obrigado pela dica Andre, me desculpe a pergunta, mas se refere a qual dos galhos abaixo?

Abraço
Andre Antoniazzi14/06/2011 19:02
Acacia
Ola caiomalk,olhando para a foto com as duas dicas de poda dos galhos seria isso mesmo tentando traciona-la na parte que ficara sem galhos de baixo para cima.
Abraços
caiomalk14/06/2011 19:07
Andre Antoniazzi escreveu:
Ola caiomalk,olhando para a foto com as duas dicas de poda dos galhos seria isso mesmo tentando traciona-la na parte que ficara sem galhos de baixo para cima.
Abraços

A duvida ficou maior, vê se entendi certo, o Amigo está sugerinto a remoção dos dois galhos que grifei em vermelho
ou apenas um dos dois?

Abraço
caiomalk17/06/2011 17:53
caiomalk"]

😲 😲 ???
caiomalk02/07/2011 11:43
Olá pessoal

estava ontem em casa meio sem fazer nada e fiz essa projeção, ficou meio "tosca" mas opinem por favor.

abraços
fermga02/07/2011 16:12
Gostei da tua Acácia, so achei que no meio da bifurcação esta um poco saturado, mas isto é apenas uma opiniao minha e por foto...
caiomalk04/07/2011 00:37
fermga escreveu:
Gostei da tua Acácia, so achei que no meio da bifurcação esta um poco saturado, mas isto é apenas uma opiniao minha e por foto...

Olá Fermga, obrigado pela sua opinião, todas são bom vindas.

Abraços
caiomalk02/08/2011 18:34
Novas Fotos

Olá pessoal, um galho do lado esquerdo da planta esta crescendo, crescendo e crescendo rs, bom, segue as fotos
para avaliação dos amigos.

Abraço a todos
Pedro Catarin02/08/2011 19:08
Olha o tamanho desses espinhos! 😲

Linda planta cara, porém ainda falta um bom caminho pela frente!!

Abraços!!
Rafael Spinola02/08/2011 23:44
Acho que tem muito potencial, mas acho que mais cedo ou mais tarde vc vai retirar aquele segundo galho, só uma opinião pela foto!
Outra coisa amigo, vc teria mais acácias aí para negociar? se tiver me escreve, rspinola@bol.com.br
Abração!
caiomalk03/08/2011 14:04
Pedro Catarin escreveu:
Olha o tamanho desses espinhos! 😲
Linda planta cara, porém ainda falta um bom caminho pela frente!!
Abraços!!

Obrigado por opinar Pedro, mas olhe nesta foto abaixo o detalhe dos espinhos "pequeninos" hehe.

Abraços
caiomalk03/08/2011 14:07
Rafael Spinola escreveu:
Acho que tem muito potencial, mas acho que mais cedo ou mais tarde vc vai retirar aquele segundo galho, só uma opinião pela foto!
Outra coisa amigo, vc teria mais acácias aí para negociar? se tiver me escreve, rspinola@bol.com.br
Abração!

Olá Rafael, obrigado por opinar, por enquanto tenho somente essa e umas estacas, mas eu caso consiga alguma
outra ou fique sabendo de alguem que queira negociar, passo o seu contato.

Abraços e até mais