Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com jurema Branca

Wayner14/06/2011 16:59
Ajuda com jurema Branca
Meus amigos eu tenho esta Jurema branca (pithecolobium dumoso), a um tempo, ganhei de presente do amigo Sergivaldo, e estou passando um período rui com ela.

Está amarelando as folhas e caíndo, e se observarem nas fotos existe brotações, mas não saem, já está a um mês assim e nada

O que pode estar acontecendo? O que posso fazer?

Aguardo ajuda dos amigos.
Elio14/06/2011 18:10
Amigo Wayner, é só aguardar. Isso é normal porque estamos no outono, quando as plantas, no sul/sudeste, param quase que totalmente seu ciclo ativo.

abração
Wayner14/06/2011 21:26
Amigo Élio,

Muito obrigado, vamos aguardar.

abç
Alcides Junior15/06/2011 06:34
Olá Wayner, vejo que tem alguns saquinhos com adubo, essa queda das folhas foi após ou antes de você colocar o adubo?
Wayner15/06/2011 09:15
Alcides,

Foi bem depois de colocar os adubos. Mas sabe que pensei nisso também, vou retirar para verificar o que acontece.

Obrigado grande amigo.
Angela Fernandes19/06/2011 21:23
Wayner, querido amigo..........
Conversando com o BROTHER Jair, chegamos a seguinte conclusão, que sua planta está com saudades das irmães dela....
Veja uma delas....

Traga para o sítio e a deixe junto da família, são saudades familiares....
Isso é coisa que até Deus duvida, mas nós cremos.....
😄 😄 😄
carlos claro19/06/2011 22:45
Oi Wayner estou enxergando uma boa umidade no tronco sera q nao e muita agua abraço.
ROGÉRIO DIAS20/06/2011 10:18
É
FALAÍ WAINER,,,,,SAUDADES AMIGÃO,,,COMO ESTÁ SUA FAMÍLIA?

EU COLOCARIA NA MAMADEIRA EM MEIA SOMBRA,,,,,AXO QUE IRIA SE RECUPERAR MUITO BEM.
Aldair J M de Oliveira20/06/2011 11:19
É tipico da Jurema cair todas as folhas no outono, mas muito cuidado pois a mesma é tipica de caatinga e semi-áridos o ecesso de água pode levar sua arvore a morrer, uma vez que ela ja é jeticamente adaptada a lugares secos, boa sorte.