Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Mais uma Serissa

caiomalk14/06/2011 18:28
Mais uma Serissa
Olá Pessoal

Esta é mais uma Serissa que possuo, essa é a maior delas, rs, estou aberto a sugestões e/ou críticas, fiquem a vontade
para opinar.

Frente

Detalhe

Esquerda

Direita

Atrás

Cima

Aguardo a opinião dos amigos

Até mais
Andre Antoniazzi14/06/2011 18:59
Serissa
Ola caiomalk,LINDISSIMA LINDISSIMA,sera que uma bela linpeza na parte inferior e talvez uma copa so total nao ficaria bom.Ou quem sabe analisando a foto de frente vejo tres copas sera.Mais uma vez LINDISSIMA.
Abraços
caiomalk14/06/2011 19:04
Re: Serissa
Andre Antoniazzi escreveu:
Ola caiomalk,LINDISSIMA LINDISSIMA,sera que uma bela linpeza na parte inferior e talvez uma copa so total nao ficaria bom.Ou quem sabe analisando a foto de frente vejo tres copas sera.Mais uma vez LINDISSIMA.
Abraços

Olá Andre, fico extremamente feliz com o comentario do Amigo, 😄 , eu estava pensando em fazer assim
como a sua segunda opinião (3 copas), mas estou esperando ela ficar um pouco mais densa, estou
girando ela todo dia pra que pegue sol em partes iguais.

Obrigado e até mais
Gustavo Ribeiro14/06/2011 19:18
Caio te sugiro uma coisa boa !!! me vende ela??!! 😉 😉 😉 tenho otimos material pra fazermos uma rol nela !! ja tem muitas !!! vai te dar muito trabalho essa serissada toda!!! hahahha

Muito linda mesmo, to de olho 😲 😲 😲 !!

abraço.
Elio14/06/2011 19:30
Caio, belo material!!
Vc tem aí pertinho alguém expert em Serissa..................Nickyfury!

Aguarde opinião dele!

abraço
caiomalk15/06/2011 09:51
Gustavo Ribeiro escreveu:
Caio te sugiro uma coisa boa !!! me vende ela??!! 😉 😉 😉 tenho otimos material pra fazermos uma rol nela !! ja tem muitas !!! vai te dar muito trabalho essa serissada toda!!! hahahha

Muito linda mesmo, to de olho 😲 😲 😲 !!

abraço.

Hehe, vendo não Gustavo, pelo menos por agora não, mas quem sabe negociamos futuramente, obrigado pelo
elogio, e olha que eu ainda nem postei todas as serissas que possuo, rs.

Abraços
caiomalk15/06/2011 09:54
Elio escreveu:
Caio, belo material!!
Vc tem aí pertinho alguém expert em Serissa..................Nickyfury!

Aguarde opinião dele!

abraço

Olá meu Amigo, é sei que o Nick é fera com as serissas, estou aguardando ele dar a opinião dele a respeito desta, ela já
opinou nas minhas outras, agora falta essa e mais algumas que logo logo postarei aqui no Forum.

P.S. Só faltam 5 dias, hehe.😄

Grande abraço
caiomalk17/06/2011 17:52
Olá Pessoal

Fiz hoje algumas intervenções nesta serissa, acredito que ficou bom, logo mais postarei as fotos com oa resultados.

Abraços
nickyfury26/06/2011 07:45
bonsai
Elio, meu chapa, vc como sempre exagera minha competencia nessa área. Certamente o grande Charles White saberia melhor que eu o que fazer com essa serissa para ficar mais apresentável. 😄

Caio, eu vejo apenas duas opções: na primeira, separa-se todos os troncos, reiniciando uma planta de cada vez, plantada em vaso individual. Ao final de dois anos terá material bem modelado para juntar novamente e compor uma floresta/bosque bonsai ou mesmo uma composição penjing com muitas pedras tipo TAPIOCANGA.

Na segunda opção, mantem a estrutura atual mas faz uma poda redutora, visando construir um hokidachi multiplos troncos, recortando a copa até deixa-la com o formato pertinente ao estilo hokidachi, o que seria fácil de se conseguir em dois anos tambem. Em qualquer dos dois casos, a primeira providência é retirar do recipiente atual, lavar bem as raízes para analisar como está o raizame e o que pode ser usado no nebari e o que deve ser descartado nas raízes.

Se quiser, convide o Cleiton para trazê-lo aqui em casa, e venha com a serissa, para podermos trabalhar nela adequadamente. Assim, vc irá aprender como formatá-la corretamente quase que só na base da poda, sem usar aramação. Um abraço.
caiomalk27/06/2011 09:38
Re: bonsai
nickyfury escreveu:
Elio, meu chapa, vc como sempre exagera minha competencia nessa área. Certamente o grande Charles White saberia melhor que eu o que fazer com essa serissa para ficar mais apresentável. 😄

Caio, eu vejo apenas duas opções: na primeira, separa-se todos os troncos, reiniciando uma planta de cada vez, plantada em vaso individual. Ao final de dois anos terá material bem modelado para juntar novamente e compor uma floresta/bosque bonsai ou mesmo uma composição penjing com muitas pedras tipo TAPIOCANGA.

Na segunda opção, mantem a estrutura atual mas faz uma poda redutora, visando construir um hokidachi multiplos troncos, recortando a copa até deixa-la com o formato pertinente ao estilo hokidachi, o que seria fácil de se conseguir em dois anos tambem. Em qualquer dos dois casos, a primeira providência é retirar do recipiente atual, lavar bem as raízes para analisar como está o raizame e o que pode ser usado no nebari e o que deve ser descartado nas raízes.

Se quiser, convide o Cleiton para trazê-lo aqui em casa, e venha com a serissa, para podermos trabalhar nela adequadamente. Assim, vc irá aprender como formatá-la corretamente quase que só na base da poda, sem usar aramação. Um abraço.

Opa 😄, vou ver com o Cleiton quando podemos ir à sua casa, com certeza levarei a serissa para o Amigo me dar
umas aulinhas hehe, vou ver com ele e entro em contato com vc ok?

Abração e até mais