semirro15/06/2011 19:44
actualizando acer...
boas pessoal presisava de umas openioes para este acer para ver o istilo que tumar aqui vao as fotos..

espero openioes abraco a todos...
carlos claro15/06/2011 20:59
tudo bem semirro eu faria uma alporquia e ficaria com 3 plantas menores 😂 se vc nao quiser ficar com 3 planta vc tambem pode mandar uma pra mim e ficar so com duas vai dar menos trabalho rsrsrsrs 😂 abraço.
Renato Rodrigues Roehrs16/06/2011 07:50
Semirro, baseado na segunda foto, eu cortaria logo acima do pequeno galho que cresce à esquerda.
E esqueceria...
Num futuro replantio, inclinar a árvore um pouco para a direita, e com este galho restante, formaria os novos terços, copas e ápice.
Incentivar também a formação de um nebari.
De resto, como o Carlos bem falou, descartaria ou faria duas alporquias, enviando claro, uma planta pra ele e outra pra mim... hehehe!
Ah... ácer responde bem à estaquia!
Boa sorte! Tens um belo espécime e material em mãos para trabalhar.
Abraços.
semirro18/06/2011 17:05
corteio pelo galho mais groso cuando eu poder eu atualizo as fotos obrigado pelas opnioes.. abraso a todos
Moreno18/06/2011 20:35
é um dissectum?
ou qual variedade??
Renato Rodrigues Roehrs20/06/2011 10:04
Assim que puder, nos atualiza com fotos.
Abraços.
semirro15/08/2011 18:03
Mcdonald15/08/2011 21:29
Acho que o caminho está começando certo. Com esta poda vai poder estudar melhor ela. Só falta mesmo a inclinação que os amigos falaram..
Gostaria de saber que espécie é esta, pois aqui perto de casa estão vendendo 2 mudas idênticas e disseram ser Acer momiji.
Um ABRAÇO
semirro17/08/2011 09:58
boas... nao e um momijin e um acer palmatum disectum o momijim tem a folha muito diferente que tenho dois momijim. mas todas as especis de acer sao lindisimas eu depois se puder posto fotos de os restantes acer que tenho devo ter serca de 20 acer e a minha especi favorita... e sobre o inclinamento da planta quero inquelinala mas no inverno quando mudar para um vaso mais pequeno que o vaso e muito grande mas aseito sujestoes obrigadoum abraco