SableShade16/06/2011 20:05
Ola a todos
Ola a todos presentes aqui no Fórum Atelier do Bonsai. Meu nome é Philip, sou de EUA, mas por algum tempo moro em Belo Horizonte-Minas Gerais. É um grande prazer estar aqui junto com pessoas que também gostam desta arte nobre que é o bonsai.
Há alguns anos venho acompanhando quase mensalmente seus tópicos, (entre os quais admiro muito e que me ajudaram bastante em diversos ramos da botânica e jardinagem), e agora que possuo uma infraestrutura domiciliar necessário posso também me dedicar ao bonsai. A maior parte desse interesse é voltado ao shonin e mame bonsai, dos quais ja estudo há muito tempo.
Tenho 19 anos, mas apenas três anos atras é que dedico a isto, então por favor perdoem qualquer erro cometido por mim neste fórum, realmente algumas vezes sou muito lerdo em termos de técnicas novas e estilos.
Por fim, agradeço a atenção de vocês e que minha estadia aqui não seja um incomodo mas sim uma maneira mais liberal de me expressar e de aprender com os grandes mestres aqui presentes. Muito Obrigado.
caiomalk17/06/2011 13:03
Re: Ola a todos
Olá Philip
Seja muito bem vindo, sinta-se em casa, aqui você encontrará as respostas para todas as suas dúvidas a respeito dos Bonsai,
sempre que tiver alguma dúvida, utilize a ferramenta de busca (fica na parte central superior da página), coloque o tema desejado
e bons estudos, mas se não encontrar o que procura, basta criar um novo tópico com o assunto desejado.
Vou te passar alguns links que o auxiliaram na sua iniciação e no uso do forum.
Tutorial para Iniciantes
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=14359
Vários artigos e matérias
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewforum.php?f=18
Como colocar uma foto ou imagem?
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=535&highlight=como+postar+foto
Espero ter ajudado.
Abraço e até+
SableShade17/06/2011 18:03
Muito obrigado, caiomalk, dei uma lida em todos seus links, e agradeço muito pela ajuda. Há algum tempo atrás, eu já tinha ouvido falar de uma técnica chamada de "Escorredor e mamadeira" aqui neste fórum quando eu não havia me registrado. Mas parece que aquele guia meu deu uma explicação mais profunda sobre o tema.
Também agradeço pela guia sobre postagem de photos e imagens, pois pretendo em breve postar minha coleção de plantas (41 no total) em um tópico apropriado a eles porem não sabia como postar imagens aqui.
Muito obrigado pela sua ajuda e pela recepção amigável. 😄
caiomalk17/06/2011 18:10
SableShade escreveu:
Muito obrigado, caiomalk, dei uma lida em todos seus links, e agradeço muito pela ajuda. Há algum tempo atrás, eu já tinha ouvido falar de uma técnica chamada de "Escorredor e mamadeira" aqui neste fórum quando eu não havia me registrado. Mas parece que aquele guia meu deu uma explicação mais profunda sobre o tema.
Também agradeço pela guia sobre postagem de photos e imagens, pois pretendo em breve postar minha coleção de plantas (41 no total) em um tópico apropriado a eles porem não sabia como postar imagens aqui.
Muito obrigado pela sua ajuda e pela recepção amigável. 😄
Opa, 41 😄 , hehe, posta logo!!! rs
Posta nesse aqui abaixo
Minha Arvore e a sua Opinião
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewforum.php?f=4
fiquei curioso.
Grande abraço e até mais
Otoniel Santos17/06/2011 18:40
quem sou eu
Boa noite, sou o Otoniel Santos, moro no Oeste da Bahia e estou iniciando alguns projetos com Adenium, Jabuticaba, pinheiro Jacaré e ficus. Espero aprender muito com os mestres que aqui se encontram!!!! 😄
caiomalk17/06/2011 18:55
Re: quem sou eu
Olá Otoniel
Seja muito bem vindo, aqui com certeza irá aprender muitas coisas, e é claro, terá a oportunidade de ensinar
varias outras também, fico feliz que o nosso Forum está crescendo mais e mais a cada dia que se passa, esse é
o resultado do exlente Forum criado pelo Amigo Mario e a colaboração dos diversos moderadores.
Qualquer dúvida é só gritar, ops, rs, melhor postar né. hehe.
Abraços e tudo de bom
neiluis22/06/2011 15:03
ola, seja muito bem vindo ai cara de inicio ja te indico este material para estudo e bem completo e bem esplicativo acho que podera te ajudar bastante e depois de uma navegada aqui no forum pois tem muito conteudo dicas e explicaçoes...
http://espacobonsai.blogspot.com/2010/12/manual-do-bonsai.html