Victor17/06/2011 16:54
Azaléia, folhas caindo
Olá pessoal
Estou cuidando de um pré-bonsai de azaléia, que está numa mamadeira. Eu a molho todos os dias pela manhã. E ela pega umas 3 horas de Sol diariamente. Desde o começo dessa semana as olhas dela começaram a cair. Nada mudou desde então, não a adunei nem nada.
Ela está praticamente pelada.
O que poderia ser?
Ela está correndo risco?
Abraço e obrigado!
SMART217/06/2011 18:03
infelizmente não tenho conhecimentos sobre essa especie.
porem muitas costumam perder as folhas nessa epoca.
posta pelomenos umas fotos ae.
as folhas por acaso amarelam, quimam ou caem verdinhas?
dica:
achei esse topico q tem alguns comentarios sobre essa especie
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=16603&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=&sid=e5a4c4253d56f8c300779a91080b505e
obs: não e
Azaléia e sim
azalea pelomenos foi oq eu achei num sei se ta certo tb mais deu pra entender oq vc queria dizer heh
Victor17/06/2011 18:25
Opa...
Isso mesmo Azalea...
hehe..a gente fala errado e nem se liga..
Esse tópico ajudou em relação ao solo, valeu...mas nesse momento ela se encontra na mamadeira....o que eu faço?
Já que a mamadeira na parte do escorredor só tem tijolo quebrado..
Enfim..as folhas não estão queimando..estão caindo verdinhas.
Vou colocar uma foto dela amanhã..
Pq agora jah escureceu
Abraço e valeu
SMART217/06/2011 18:56
cuidado q pode ser alguma praga, como por ex formiga cortadeira
Mcdonald17/06/2011 20:36
Olha....
A minha estava acontecendo igual... mas era por causa da rega....
Como a época é de frio, elas precisa do mínimo de água... Portanto deixo secar bem o substrato para que não apodrecam suas raízes(o que é muito fácil pra elas se muito regada). Para vc ter uma idéia, aqui em são paulo, estou regando elas a cada 3 a 4 dias.
Se regar todo dia começa a cair....
Alguém saberia explicar o motivo real?
abraço
SMART217/06/2011 22:40
bom ja tive alguns problemas aki com folhas, porem normalmente elas queimam tipo seca a ponta do broto, oq segnifica aki q as raizes tão apodrecendo ( aconteceu hoje com 1 romã, e fui obrigado e fazer 1 transplante urgente, pois era tava nakele tipo de estaca q fica a parte de baxo dentro da agua e tava comssando a aprodrecer as raizes de la, se não transplantace ia apodrecer tudo, to com outra q receio acontecer a mesma coisa, mais nessa vo apenas enxer a parte de baxo com terra, acho q vai ser melhor pq a epoca ta muito fora pra mudar.)
mais como disse, a questão dele e as folhas cairem estando VERDES, pq se e raiz, agua d+, sol d+ o aspecto e outro como amarelamento, secar, ou queimar, ou muxar, mais não cair verdinha
Victor20/06/2011 13:01
Pessoal
Sinto informar, mas a minha planta morreu.. 😲
Secou todinha...
E ela estava indo bem...
Foi olho gordo..IUHAUIAHIAUHA!
Brincadeiras a parte, não havia seiva nenhuma nos galhos..parece que secou de dentro pra fora =S
Não sei, mas foi só esfriar bastante aqui durante a madrugada que aconteceu isso...parece que ela sentu demais...
Valeu! 😢
SMART220/06/2011 18:18
segundo nossa tabelinha...
Não suporta o Frio e requer muito sol... em todos os meses do ano
Victor20/06/2011 19:35
Pois é..tinha visto essa tabelinha aqui...
Ela deve ter vindo de alguma estufa ou algo assim.
A temperatura aqui caiu muito, principlamente de madrugada, e nem estamos no inverno ainda...
Aqui em casa tem duas azaleas que tem 20 anos, firmes e fortes.
Como já estão acostumadas com o clima, não cai folha nunca.
Fica aí um aprendizados..rs
Abraço