Victor17/06/2011 16:54
Azaléia, folhas caindo
Olá pessoal
Estou cuidando de um pré-bonsai de azaléia, que está numa mamadeira. Eu a molho todos os dias pela manhã. E ela pega umas 3 horas de Sol diariamente. Desde o começo dessa semana as olhas dela começaram a cair. Nada mudou desde então, não a adunei nem nada.
Ela está praticamente pelada.
O que poderia ser?
Ela está correndo risco?
Abraço e obrigado!
SMART217/06/2011 18:03
infelizmente não tenho conhecimentos sobre essa especie.
porem muitas costumam perder as folhas nessa epoca.
posta pelomenos umas fotos ae.
as folhas por acaso amarelam, quimam ou caem verdinhas?
dica:
achei esse topico q tem alguns comentarios sobre essa especie
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=16603&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=&sid=e5a4c4253d56f8c300779a91080b505e
obs: não e
Azaléia e sim
azalea pelomenos foi oq eu achei num sei se ta certo tb mais deu pra entender oq vc queria dizer heh
Victor17/06/2011 18:25
Opa...
Isso mesmo Azalea...
hehe..a gente fala errado e nem se liga..
Esse tópico ajudou em relação ao solo, valeu...mas nesse momento ela se encontra na mamadeira....o que eu faço?
Já que a mamadeira na parte do escorredor só tem tijolo quebrado..
Enfim..as folhas não estão queimando..estão caindo verdinhas.
Vou colocar uma foto dela amanhã..
Pq agora jah escureceu
Abraço e valeu
SMART217/06/2011 18:56
cuidado q pode ser alguma praga, como por ex formiga cortadeira
Mcdonald17/06/2011 20:36
Olha....
A minha estava acontecendo igual... mas era por causa da rega....
Como a época é de frio, elas precisa do mínimo de água... Portanto deixo secar bem o substrato para que não apodrecam suas raízes(o que é muito fácil pra elas se muito regada). Para vc ter uma idéia, aqui em são paulo, estou regando elas a cada 3 a 4 dias.
Se regar todo dia começa a cair....
Alguém saberia explicar o motivo real?
abraço
SMART217/06/2011 22:40