Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Yamadori de Bougainvillea - alguma sugestão?

Alex Oliveira17/06/2011 22:18
Yamadori de Bougainvillea - alguma sugestão?
Esta semana eu e meu amigo Valdo fomos em um lugar aqui na cidade e conseguimos coletar esta ai, alguém gostaria de dar um sugestão? fiquem a vontade.

Nikkei 10018/06/2011 08:54
A minha sugestão, que deve ter feito é plantar em areia grossa. Se possível use hormônio enraizante.
Sugiro deixar brotar sem podas para estimular o crescimento das raízes, depois de 1 ano, quando já estiver recuperada e com boas raízes, iniciar o trabalho nela, um bom material!
Sugestão sobre estilos e projeção ainda é cedo, pois precisamos ver aonde as brotações irão surgir ou se algum galho vai secar. O bom é que as primaveras respondem bem ao yamadori, deve se recuperar bem.
Alex Oliveira18/06/2011 22:47
muito obrigado pela dica Nikkei, eu plantei em areia grossa e não podei mais nada na parte aérea, vamos esperar o resultado. ainda não me vieram idéias de como poderia ficar a copa.

Alcides Junior19/06/2011 07:15
Alex, agora tem que esperar a recuperação da sua planta, um plantaço diga-se de passagem.
Quanto a formação da copa, espera a nova brotação, vamos ver o caminho que ela própria vai tomar. Depois você entra com as suas intervenções.
caiomalk19/06/2011 12:09
😲

Essa é grandona heim, exelente material, vou acompanhar com certeza!

Abraço
Alex Oliveira19/06/2011 16:23
Alcides Junior escreveu:
Alex, agora tem que esperar a recuperação da sua planta, um plantaço diga-se de passagem.
Quanto a formação da copa, espera a nova brotação, vamos ver o caminho que ela própria vai tomar. Depois você entra com as suas intervenções.

mas será que não devo nem dar um limpada nesses galhos maiores?
é essa a minha dúvida se deixo crescer como estão.
daniel pipolo29/06/2011 22:02
acompanhando....
Alex Oliveira01/09/2011 22:47
atualizando com foto

Uploaded with ImageShack.us
Filipe Henrique01/09/2011 23:50
Ela esta recuperando mas não esta recuperada...

pasciencia!
rs
abraços
Nikkei 10002/09/2011 08:25
Ficou muito bom, está respondendo bem. Várias as opções. Um material de qualidade.
Alex Oliveira16/12/2011 16:05
Atualizando....
aceito sugestões....
alguém se habilita a fazer uma projeção futura?

By oliveiraalex at 2011-12-16

e mais

By oliveiraalex at 2011-12-16
Tiago R16/12/2011 17:05
QUE BELEZA HEIN! 😮
Alex Oliveira16/12/2011 17:57
Pois é Tiago, Belezura mesmo, deu um trabalhão pra retira-la do solo, mas está evoluindo, estou meio perdido porque nunca trabalhei uma planta desse porte, aceito sugestões dos colegas do fórum, gostaria de dar uma sorte desses caras que fazem projeções com fotoshop pra ver como poderia ficar no futuro,
abraço.
Green_bsb16/12/2011 19:19
Essa é bruta! Belo achado!Parabéns e acompanhando...
Filipe Henrique16/12/2011 20:02
iaew brothetr!
isso tem futuro não... quando vc vier pra vitoria segunda feira, traz pra mim que eu cuido dela pra vc, só pra não sacrificar a coitada!

rs
rsrsrs

já baixei a foto e vou tentar fazer uns rabiscos, mas vai no paint mesmo, não sei mexer com photoshop

ajudaria se vc marcasse onde a madeira já esta morta no tronco, ou todo o tronco ainda esta vivo?

vlw
abraços
Alex Oliveira19/12/2011 19:47
Boa Noite Filipe
só agora consegui acessar o fórum e li sua mensagem, pena que não levei ela pra você dar umas tesouradas, tenho certeza que estaria na mão do cara certo, ainda mais depois que vi aquela monstruosa que você tem aí na sua laje cara fiquei de bobeira com a grossura da base dela, e também gostei muito de conhecer suas plantas cara, percebi que tenho muito ainda que apreender, mas não faltará oportunidade camarada, e eu disse fotoshop porque foi o unico que me veio na mente mas pode ser em qualquer um po pra mim ter uma idéia valeu, o tronco esta todo vivo. manda brasa ai....
Eduardo Valmórbida19/12/2011 21:00
Tomei a liberdade e fiz uma projeção...

só que eu fiz a lápis e meu scaner ta ruim....😄 e eu tbm não sei mexer no photo shop kkk

espero que te de uma ajuda no caminho a seguir

Parabéns pelo achado, belo calibre de tronco.

Abraços.
Anderson Neuhaus19/12/2011 21:59
Que baita planta hem!!! ta muito bem encaminhada parabéns...
Tiago R20/12/2011 13:19
Parabéns Eduardo.
Alex Oliveira20/12/2011 18:34
Obrigado Eduardo,
acho que ficou bacana cara, você desenha muito bem, gostei da projeção é isso que quero para poder seguir sem desviar o percurso no futuro...

valeu...
Eduardo Valmórbida21/12/2011 00:19
😄 Fico feliz que você tenha gostado da minha projeção.

Entretanto, tem uma coisinha que havia me passado despercebida, o primeiro galho da esquerda tu pode deixar mais comprido que o segundo que fica acima dele
ai assim vc terá uma triangulação melhor da copa.
(eu acho que deixei ele deste tamanho pois estava quase na borda do caderno.)
modéstia parte eu gostei bastante dessa projeção e penso que sua planta ficaria incrível seguindo ele, [é claro que deve ter galhos no fundo e na frente haushaushaushaus.]

Abraços e boa sorte com sua planta. 😄
AguiaR21/12/2011 01:04
Você tem uma bela planta, com um potencial enorme! 😄

A projeção realizada através do desenho de Eduardo, vai deixar ela massa!! 😄

Agora só uma dúvida, essa bacia que ela está, não tem nenhum furinho? nas laterais pelo menos não podemos ver furos... no fundo dela existe para a drenagem?
Pergunto também aos mais experientes, não seria NECESSÁRIO ter os furos laterais?

Abraços