Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Caliandra

Rufusnet18/06/2011 00:00
Caliandra
Olá pessoal!

Este é um exemplar de caliandra que eu adquiri em um viveiro aqui em Floripa há mais ou menos um ano. Gostaria de sugestões para a condução dela e também para a densificação de sua massa foliar, pois ainda estou dando os meus primeiros passos na arte do bonsai.

Posteriormente, eu postarei mais fotos para uma melhor visualização.

Abraços!
Nikkei 10018/06/2011 08:57
A planta tem conicidade e galhos em espessura adequada (mais grossos em baixo). Muito bom
Tire fotos de outros ângulos para que o pessoal possa opinar melhor. (4 lados e de cima).
Importante para ajudar como adensar é sabermos a espécie, sabe a cor da flor? tire foto da folha de perto para vermos também
Rufusnet19/06/2011 11:38
Ok Nikkei, vou providenciar as fotos, e a cor da flor pelo que me relatou o dono do viveiro é rosa.

Abraço.
Rufusnet19/06/2011 18:28
Aí estão as fotos!

Aguardo sugestões, abraço!
SEKI - Elio Luis Secchi19/06/2011 19:37
As fotos de frente e fundos mostram uma boa distribuição de galhos. Porém quando se vê as fotos de lado é que perceb-se a ausência de galhos de fundos e que preencham a frente tornando a planta muito entreita olhando neste ângulo. Creio que na chegada da primavera deveria providenciar uma poda mais curta a fim de incentivar a brotação nas direções que estão vazias. De qualquer modo é uma planta que promete um belo futuro.
abraço
Elio19/06/2011 19:41
Concordo com as 2 observação do meu xará:
1. Direcionar galhos de fundo
2. Na primavera, poda bem curta para induzir ramificação mais junto ao tronco.

Tenho certeza que, fazendo isto, vc terá um belo exemplar.

abraço