Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Neagari com garrafa pet. (DÚVIDA)

Victor19/06/2011 20:10
Neagari com garrafa pet. (DÚVIDA)
Pessoal, boa noite à todos..
Estou com uma muda de ixora e quero fazer um neagari, usando aquela técnica da garrafa pet ou cano, para alongar as raízes.. Andei lendo, e sei que no mínimo ela deve ficar na garrafa ou cano por um ano. Enchendo-os com areia, assim a raíz crescerá procurando nutrientes. Mas a minha dúvida é...
Se eu deixar a muda lá por um ano, só na areia, sem adubar, a planta morrerá ou não se desenvolverá..correto? Mas seu eu adubá-la por cima, as raízes não cresceram para baixo!??? 😲
Como eu faço a adubação?
🙄
Valeu!!
Agradeço a quem puder me ajudar, minha mudinha está aqui esperando..hehe
Postarei as fotos..
😄
Victor20/06/2011 12:04
Anyone???????? 😛
caiomalk20/06/2011 12:11
Olá Smotriidi

Eu utilizo essa técnica, mas uso no cultivo de Serissas, faço a adubação normalmente, eu adubo somente com torda de mamona
e farinha de osso a cada 15 dias, uso a proporção de 2 partes de torta de mamona p/ 1 parte de farinha de osso, até agora obtive
êxito em todos que estou cultivando, mas não sei se o mesmo pode ser aplicado à sua muda de ixora, pois não possuo experiência
com esta espécie, aguarde mais opiniões dos amigos.

Abraço
Victor20/06/2011 12:58
Opa Caio..
Bom, pelo menos suas raízes cresceram para baizo adubando..hehe
Quanto a ixora, tbm não sei se há essa possibilidade, mas vou tentar, pq ainda não tenho um neagari em pet iniciado, e se não começar um agora, nunca teei um..hehe...
Aqui eu não encontro Serissa.. =/
abraço
caiomalk20/06/2011 18:46
smotriidi escreveu:
Opa Caio..
Bom, pelo menos suas raízes cresceram para baizo adubando..hehe
Quanto a ixora, tbm não sei se há essa possibilidade, mas vou tentar, pq ainda não tenho um neagari em pet iniciado, e se não começar um agora, nunca teei um..hehe...
Aqui eu não encontro Serissa.. =/
abraço

Ué cara, entra em contato com a D. Angela, ela tem um montão de serissa, ela é super gente boa e está aqui no forum,
o nome do usuário dela é Angela Fernandes.

Abraço
Victor20/06/2011 19:30
Opa zenzacional isso Caio..
Ela envia para outros estados?
Sabe onde encontrar Juníperos ou outras parecidas?
Abraço 😂
caiomalk20/06/2011 22:43
cara ela é daí do Rio, mas tem que ver com ela se ela tem alguma pra negociar com vc, pra falar a verdade nem sei se ela
negocia plantas, apenas citei ela por que sei que ela possui várias serissas, mas vê com ela aí.

Abraço