Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Apresentação

FabianoOpto20/06/2011 12:09
Apresentação
Meu é Fabiano Inoue
moro em Cornélio Procópio
Estado do Paraná

Comecei a me interessar pela Arte do Bonsai a uns 3 meses, tenho lido e observado muitos site, revista e livros, e observando os tópicos deste Fórum tenho certeza que minhas dúvidas serão sanadas e quem sabe assim um dia também poderei ajudar alguém que esteja começando nesta maravilhosa jornada da transformação!!!

O verdadeiro conhecimento é aquele que compartilhamos!!!

Um grande abraço a todos!!!

E.T.: como todo empolgado, já adquiri 2 ficus, 1 jabuticabeira, 1 cipreste, 1 pitangueira e 1 buxinho, posteriormente os postarei, ainda são arvores sem nenhum refinamento, apenas terra, adubo e muita meditação!!!
caiomalk20/06/2011 12:14
Re: Apresentação
Olá Fabiano

Seja muito bem vindo ao nosso Forum, que ótimo que ganhamos mais um adepto desta nobre arte, aqui achará as respostas
para todas as suas dúvidas a respeito dos bonsai.

Abraços e até +
Moreno20/06/2011 12:17
Mais um paranaense na area! hehehe
isso ai velho!
FabianoOpto20/06/2011 14:41
Obrigado pelas boas vindas!!!

Temos muitos paranaenses no Fórum??

Algum de Cornélio???

Abçs
Pethrus Barros20/06/2011 17:15
Seja bem-vindo Fabiano, fica na paz!
Moreno20/06/2011 18:10
entao Fabiano, tem um punhado hem!

de cornélio ainda nao vi nenhum!
abraço!
FabianoOpto21/06/2011 09:35
Pessoal do Paraná
Valeu Petrus, grande abç!!!
FabianoOpto21/06/2011 09:36
opssssssssssss!!!!
Valeu Moreno!!!
FabianoOpto21/06/2011 09:54
Agradecimento
Gostaria de externar meus agradecimentos ao companheiro Sebastião Ezequiel, que proporcionou a minha inclusão ao Fórum e ao Sr. Mario Leal por aceitar o meu pedido!!!
Grande abç...
neiluis22/06/2011 14:56
ola, seja muito bem vindo ai cara de inicio ja te indico este material para estudo e bem completo e bem esplicativo acho que podera te ajudar bastante e depois de uma navegada aqui no forum pois tem muito conteudo dicas e explicaçoes...

http://espacobonsai.blogspot.com/2010/12/manual-do-bonsai.html
FabianoOpto22/06/2011 15:46
Obrigado!!!
Caro "neiluis", obrigado pela dica e fico no aguado de novas indicações!!!
Abç
pmaia23/06/2011 19:53
FabianoOpto,

seja bemvindo e tenha certeza que aqui você está em casa; pois apesar de iniciante é assim que me sinto. Se precisar de ajuda, de um iniciante, estou a postos.

Abraços.
FabianoOpto27/06/2011 09:35
Obrigado!!!
Obrigado pelas boas vindas Pmaia!!!
Abç forte!!!
Edicarlos Roberto05/07/2011 14:53
EU TBEM SOU NOVO NO SITE!!

e como vc tbem tenho umas poucas mudas que estao se desenvolvendo, tem um ficus que estou namorando perto de casa, acho que na primavera vou traze-lo pra cá!!

seja bem vindo ao site! é excelente poder trocar ideias e informações sobre esta nobre arte!!!
FabianoOpto05/07/2011 15:08
Edicarlos Roberto escreveu:
EU TBEM SOU NOVO NO SITE!!

e como vc tbem tenho umas poucas mudas que estao se desenvolvendo, tem um ficus que estou namorando perto de casa, acho que na primavera vou traze-lo pra cá!!

seja bem vindo ao site! é excelente poder trocar ideias e informações sobre esta nobre arte!!!

Obrigado Edicarlos, tenho lido muitos tópicos e tenho aprendido bastante a respeito desta arte milenar, mas como todo neófito tenho algum receio de fazer errado, mas vamos estudando e aperfeiçoando, acho que o mais difícil está sendo o planejamento, ou seja olhar a matéria bruta e imaginá-la pronta!!!Acredito que só depois de muita prática!!!Forte abç...