alporque
Dae galera, blz?! Em frente a minha casa existe um ficus benjamina e resolvi "praticar" a arte da alporquia nele, pois é uma espécie relativamente fácil de enraizar e tbm por não ter dono, pois fica em uma mata... Pois bem, no dia 08 de maio deste ano, retirei +- dois dedos em forma de anel e raspei bem o troco para não correr o risco de cicatrizar e formar uma nova casca no local, apliquei o esfagno ensopado e finalizei com o plástico filme e por último enrolei fita isolante... Durante 1 mês e meio eu apliquei duas vezes tiamina com uma seringa... Segundo informações, 2 meses seria o bastante para crescer raízes, porém o ansioso aqui não esperou esse tempo e como era apenas para fazer um teste rsrs, hj dia 26/06 retirei o plástico e para minha surpresa, apenas pouquíssimas raízes... Mesmo assim apostei no sucesso da empreitada e já cortei e plantei o galho. Já reguei com hormônio e deixei na sombra... Espero que dê certo... Fiquem a vontade para comentar, criticar, xingar etc.... abraço