Victor24/06/2011 20:30
Salvei uma árvore hj, não conheço e preciso de ajuda!
Oi pessoal.
Hoje salvei essa árvore, que nasceu no muro do meu vizinho, em um péssimo local. Suas raízes já estavam a quebrar a parede. E foi muito difícil de retirar. O problema é que ela cresceu atrás de outras plantas. Ninguém havia percebido que ela estava tão grande.
Alguém sabe que espécie é?
Ela dá uma flor amarela!
E vagens..
O tamanho da criança:
Outro problema é a raíz!!
Que está enorme...
Estou pensando em colocá-lá num vaso grande..não sei...
E podá-la..e depois vou ter que cortar essa ráiz...
Será que vale a pena fazer um bonsai dela?
Alguma sugestão de como proceder???
Para completar ela ainda veio com um inquilino...
Desde já agradeço ao pessoal que vem me ajudado aqui ultimamente
😄
Mário Sérgio24/06/2011 21:29
Antes de mais nada aguarde a resposta dos mais experientes, mas se eu fosse vc não perderia tempo.
1º Não há raizes capilares, ou seja, dificilmente ela sobreviverá;
2º Sem movimento no tronco;
3º Pelo estilo das folhas, muito grandes, não condizem com um bonsai, mesmo que vc consiga reduzir por meio de desfolha, não chegará a um tamanho satisfatório;
Emfim...
Como havia lhe dito, aguarde os mais experientes!!!!!
Helio Mayer24/06/2011 21:34
A planta eu não sei, mas o inquilino é uma Nephila ou Nephiliengis sp
gpsabino24/06/2011 21:36
Olá, smotriidi.
Acho que trata-se de uma leguminosa. Parece uma acacia.
Tire todas as folhas e grande parte do galho.
Plante em solo arenoso e drenante e reze para que o frio não estrague o desenvolvimento.
Victor24/06/2011 22:24
Helio Mayer, tá mais pra Nephila..hahaha..
Ela é enorme, quase que coloquei a mão !! :O
gpsabino...é melhor podar o galho..né?
E deixar a raíz para depois...certo?
Mas vocês acham que vale a pena???
Enfim, tô tentando descobrir o nome dela aqui na net, mas até agora nada.
Ela dá uma árvore bem grande.
Flores pequenas amarelas.
Vagens finas e compridas..
E sementes arredondas, finas, tipo moedas...marrons...
Vou colocá-la num vaso grande aqui..
Valeu
Guilherme Cahú24/06/2011 22:40
Se for a planta que estou pensando, tem muitas dessa espécie por aqui pela cidade, mas confesso que não lembro o nome...
De qualquer modo, experimente colocar em substrato drenante, constituído por aquela areia amarelada de construção.
Boa sorte! 😉
edson060525/06/2011 09:28
smotriidi,
se for para recuperar e plantar no jardim de sua casa vá em frente, mas para bonsai não vejo nenhum futuro. Melhor adquirir mudas mais promissoras...
Abraço.
Edson.
Rafael Salviano25/06/2011 10:56
Pararabéns pela nobreza!
Caro amigo, de qualquer forma, mesmo que vc não consiga salvá-la ou transformá-la em bonsai o que valeu foi sua intenção.
Vivemos em um mundo onde poucas pessoas prestam atenção a detalhes, por vezes pessoas passam por cima de outras sem mesmo notá-las, imagine só notar uma planta!
Na minha opinião ela dará um ótimo bonsai, pois por trás há uma pequena história. Quanto a técnicas deixemos para outras plantas!
Abraço!
Victor26/06/2011 12:06
Guilherme aqui tbm tem inúmeras árvores dessa, mas ninguém sabe o nome..hehehe... ¬¬ já coloquei ela num substrato drenante aqui, vamos ver se pega..
edson.. infelizmente aqui não tem espasso para plantá-la, pois já existem outras árvores... vou tentar salvá-la..hehe.. não custa nada.. tenho espaço de sobra aqui 😛 Valeu!
Rafael Salviano Valeu cara...
Vamos ver o que eu consigo aqui...vou tirar uma foto dela agora..cortei o tronco..e plantei.. Aqui onde eu moro, ninguém liga pra plantas... e acham que gosta é estranho.. fazer oq?!
Abraço a todos