Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

rocuro sementes de oliveiras

Emerson25/06/2011 10:45
rocuro sementes de oliveiras
Bom dia amigos. Procuro sementes de [olea europa) oliveiras, para assim poder fazer inserções em outra oliveira.
Edicarlos Roberto08/07/2011 11:07
eu tbem estou procurando, moro no paraná, se alguem tiver sementes podemos dividir ! o que achas?
izaias catelli14/08/2011 17:53
olá, compriei sementes de oliveiras em sites no exterior. A germinação não é muito fácil. O melhor é adquirir uma muda de estaca.
Edicarlos Roberto15/08/2011 11:41
pois é comprei uma muda de 1,80mt mas ainda não plantei no solo, está no saquinho de plastico ainda, cerca de um mes, como moro em apto vou planta-la em uma chacara esta semana, depois irei retirar por alporquia uma muda...
izaias catelli15/08/2011 12:25
Não tive sucesso com alporquias em oliveiras. Elas parecem não querer soltar raizes. Consegui mudas com estacas de 10 a 15 cm, deixando 2 folhas, plantadas em um vaso e depois cobertas com um plástico transparente. Manter o vaso em local sombreado. Hormônio AIB ajuda.
stokmann15/08/2011 12:47
Eu comprei duas mudas enxertadas em um viveiro aqui da minha cidade. Vamos ver se elas ja florescem esse ano. Caso produzam frutos, poderei disponibilizar algumas sementes aqui no forum.

Abraço a todos
Edicarlos Roberto16/08/2011 10:48
stockman

Como eram as mudas que vc comprou? vc tem fotos delas pra postar aqui no forrum?

pergunto pq desconfio que a muda que eu comprei veio de Santa Catarina, uma vez que o vendedor não sabia me informar com precisão.

acho dificil florescer no primeiro ano, mas nunca se sabe na natureza tudo é possivel!!!
izaias catelli16/08/2011 11:35
Eu comprei mudas no SEASA Curitiba. Floreceram e produziram antes de transplantar para a terra. A variedade eu soube identificar. O revendedor disse que a procedência é do Rio Grande do Sul.
Edicarlos Roberto16/08/2011 12:02
IZAIAS.

Agora fiquei de queixo caído!! vou poucas vezes a curitiba, mas na proxima com certeza irei visitar o Seasa!! a muda que tenho agora é mto grande e tenho medo de perde-la por isso vou coloca-lá no solo...
mas acho que não irá florescer ainda não... vamos ver o que vai dar!
stokmann16/08/2011 18:37
Vou postar fotos. O cara do viveiro me falou que elas vieram do rio grande do sul e são da qualidade dalta de ouro.