Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Projeto inicial para um Buxinho - Sugestões

wesleybiologia27/06/2011 00:17
Projeto inicial para um Buxinho - Sugestões
Comprei esse buxinho recentemente em um viveiro, estou pensando o que fazer e gostaria da opinião dos colegas pois como não estamos na época propicia, da pra ir pensando nas propostas até a primavera, inclusive só diminui um pouco os galhos por conta disso, mas acho q da pra tirar uma idéia. Seguem as fotos:

Acho que essa seria a frente:

Lado oposto:

um pouco mais afastado:

Por cima:

E para ilustrar uma foto de qnd comprei:

Abração e muitas energias positivas!!!!
Donegá27/06/2011 08:51
Olá Wesley,

Algum estilo em mente? Acho que independente disso vc deve eliminar esse tronco mais fino que sobe paralelo ao principal, que na verdade é uma planta independente.

Olhando a foto um pouco mais afastada, eu abaixaria o primeiro galho a esquerda e eliminaria o galho que cresce ao centro, utilizando o da direita mais grosso cm tronco principal e dando um pouco de sinuosidade ao mesmo através de aramação aproveitando a boa conicidade do mesmo.

Desculpe a projeção tosca, mas seria + ou - isso:

Dica: ao desfolhar ou podar o galho, nunca eleimine todas as folhas e principalmente as das pontas, pois correrá grande risco de perder o galho nesta espécie.
Nikkei 10027/06/2011 10:23
Este galho da esquerda parece outra planta, pode ser separada da principal.
wesleybiologia27/06/2011 19:20
Pois é, o galho da esquerda parece outra planta msm, mas se olhar a parte de trás e o nebari eles estão bem fundidos, tenho receio de tirá-lo e ficar uma marca grande....uma coisa que me ocorreu agora...será que não daria para seguir um estilo Sokan - troco duplo?

Quanto ao estilo, não consegui definir um claramente por enquanto, conforme for mexendo nela surge uma idéia..hehe

Donegá a sua projeção muito me agradou tbm....vlw!

abraços e muitas energias positivas!!!
wesleybiologia30/06/2011 21:47
🙂