Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Mini-serissas

Ricardo Paiva06/12/2005 17:35
Mini-serissas
Não lembro bem quem foi que postou o tópico mas nele foi comentado sobre presentear aos amigos com bonsai. Para o ano que vem vou me programar para isto.

Seguem dois trabalhos com mini-serissas:

O 1º feito pelo meu filho Arthur de 8 anos. Está com 1 ano de treinamento num vaso chinês. Tem uns 9cm de altura contando o vaso. A aramação eu dei uma força.

O 2º é meu. Uma mudinha plantada sobre uma pedra em cima de uma lasca de pedra. Está com 6 meses de treinamento.

Abraços
Angela Fernandes06/12/2005 19:44
Oi Ricardo !!!! 😂 😂 😂

Dê meus parabéns ao Arthur.... tá começando cedo e isto é muito legal...

Gostei das 2 plantas.....

Num outro tópico eu fui uma que me posicionei sobre presentear com bonsai... Eu já comecei a dar meus presentes e todos têm gostado muito.

Adquiri 30 serissas variadas, algumas já tinham sido aramadas, outras não. Mandei MEU CERAMISTA DE PLANTÃO - Sami - preparar 30 vasinhos e coloquei mão na massa.

Todo ano escolho uma plantinha no início do ano e levo 6 meses adquirindo e começando a trabalhar as mesmas.

Ano passado escolhi calliandras e olha.... o pessoal AMOUUUUUUU !!!!

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Ricardo Paiva07/12/2005 08:42
Oi Angela.
Também vou fazer assim.

Pena não ter um ceramista de "plantão" aqui perto.

Abraços
Alexandre S. Coelho07/12/2005 10:14
Oi Pessoal

A idéia de presentear é muito boa, assim incentivamos futuros amigos bonsaístas 💡

Ricardo,
vocë e o Arthur estão de parabéns pelas serissas ❗ ... outro dia minha filha Brenda, 6 anos, me ajudou e desfolhou sozinha um ficus... fiquei bastante orgulhoso 😄 coisa de pai babão 😂 😂 😂

abraços
Ricardo Paiva07/12/2005 10:28
É isto ai Alexandre, coisas de paizão.
Esta é uma das formas que tenho para passar para ele e para minha filha Giovana (4 anos) o respeito e amos que precisamso ter pela natureza.

Sou um ecologista e defensor da natureza, participo do Instituto Aqualung (uma ONG), faço a divisão seletiva do lixo, etc. Faço minha parte.

Abraços
TITA07/12/2005 11:59
Mini serissas
Oi gente

Como voces são prestaveis, não ser mais perto poderia ser que tambem me coubesse em sorte me oferecerem um!!!!..
Eu houve un Natal que ofereci 2 pinus e uma oliveira ....coitados ao fim de um mês vieram de volta para ver como estavam... resultado mortos... tanto trabalho deitado fora e tristeza... que não amaram como eu...

" FAZ MAIS QUEM QUER DO QUE QUEM PODE"