daniel pipolo27/06/2011 16:05
Falnboyant morendo ou caduco mesmo....muito preocupado
ola pessoal estou muito preocupado com meu flamboyant, sera que pode estar morrendo, sei que é uma planta caduca porem esta muito frio por aqui, e recentemente tinha formiga ... ate parecendo cupim nele...nao tem mais...
sera que devo deixo ele para fora de coloca ou para dentro.... o protegendo do baita friu que esta em sp
obrigado
Uploaded with
ImageShack.us
antes ..
Uploaded with
ImageShack.us
quando estava com formigas no solo
Uploaded with
ImageShack.usjuan.martins27/06/2011 17:42
Daniel, acho que é o frio mesmo. Algumas das minhas plantas também sentiram a mudança climática. De todo modo, aguarde a opinião dos mais experientes.
daniel pipolo27/06/2011 18:00
pocha tambem acho que é o frio.... sera que devo colocala para dentro de caa,, perto de uma janela ....???
Andre Antoniazzi27/06/2011 19:06
Bonsai
Ola pessoal,tambem tenho um flamboyant e esta ficando peladinha perdendo todas as folhas ja no inverno do ano passado ficou assim somente o tronco perdendo ate os galhos mas na primavera ela brotou novamente.
Abraços
Salo27/06/2011 19:10
Fala Daniel,
É o frio sim pode ficar tranquilo.
O meu flamboyant também está carequinha 😂
Ele está ficando pra fora de casa em baixo de chuva, vento e um frio de -1ºC que fez essa madrugada. E está aguentando bem.
Att,
Salo
Elio27/06/2011 20:49
Só pra confirmar........é o frio...........!! Os meus estão pelados!
Mário Sérgio27/06/2011 22:19
Pessoal, pegando uma carona no assunto dormência: eu tenho uma amoreira que tbm está quase que completamente pelada, sei que também é uma planta caduca, mas no ano passado não foi assim tão intenso. Alguém tem mais experiência com amoreiras e pode me dizer se está normal, dentro do protocolo?rsrsr
Abração!!!!
daniel pipolo28/06/2011 09:10
ufa.... vcs me deixaram menos preocupado...
no caso da amoreira, em caa tem um pe bem grande, e esta peladinha tambem ....
obrigado a todos.....
Rafaelsantos28/06/2011 12:29
SÓ PRA NAO FIKAR DE FORA!!! É O FRIO TBM rsrsrsrrrsrsr
Mário Sérgio28/06/2011 23:02
Valeu, daniel pipolo, agora posso dormir mais tranquilo...rsrs
daniel pipolo29/06/2011 16:48
realmente ela é caduca mais faca como eu meu flamboyant... fique de olho