Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Apresentação

TiagoSC27/06/2011 20:00
Apresentação
Meu nome é Tiago da Silva, moro em Mossoró/RN ( ô cidade quente... 🙁 ), tenho 20 anos, sou estudante se direito ( ao menos quando a faculdade não esta em greve 😲 ), a anos por causa de filmes ( principalmente karatê-kid ) sou apaixonado por bonsais mas não tinha dinheiro nem espaço para ter minhas plantas, agora a situação mudou mas ainda não tenho nenhuma plantinha mas só estou esperando minhas sementes chegarem que começarei ( infelizmente pelo climas algumas plantas que amaria ter não posso .-.).

Aqui vai a lista das plantas que planejo ter: Sakura, pinheiro negro japonês, pinheiro italiano, pinheiro anão, acer japonês, flamboyant ( vermelho e amarelo ), ipê ( amarelo, branco, rosa e roxo ), jacaranda mimoso, caliandra ( consegui algumas sementes mas não sei a cor .-. ), limão, romã, pitanga, jabuticaba, azaléia, buxus, serissa. AS 5 1ª's sei q possivelmente não vão dar certo por causa do clima e as 3 ultimas estou atras das sementes/mudas.

Um grande abraço, daqui a alguns messes quando minhas plantas começarem a aparecer vamos nos ver muito xD
caiomalk28/06/2011 11:36
Re: Apresentação
Olá Tiago

Seja muito bem vindo ao Forum, fico feliz que a cada dia o Bonsai está ganhando mais e mais adeptos desta nobre arte.

Abraço e até mais
neiluis05/07/2011 13:27
ola, seja muito bem vindo ai cara de inicio ja te indico este material para estudo e bem completo e bem esplicativo acho que podera te ajudar bastante e depois de uma navegada aqui no forum pois tem muito conteudo dicas e explicaçoes...
Ps.: sua lista e bem vasta especies bem diferentes de se cuidar mais vai com paciencia que da ...

http://espacobonsai.blogspot.com/2010/12/manual-do-bonsai.html
TiagoSC05/07/2011 14:10
Olá, neiluis. Obrigado pelo link 🙂 Paciência é cmg mesmo. Quanto a lista to mais preocupado é quanto a adaptação de algumas especies .-.