Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Cecilia

TITA06/12/2005 18:17
Cecilia


Quem sou eu?
Meu nome é Cecilia, 02/07 /44
Sou casada ,com filhos e netos.
Sou natural de Arganil, Distrito de Coimbra e vivo no ALgarve.
O que faço na vida ? já fiz tanta coisa que já perdi o conto,mas neste momento faço pintura, artes decorativas e Bonsai claro.
Quando comecei com bonsai? ja´há muito tempo. Bonsai...bonsai.. á minha maneira, pois o que sei devo á leitura ,aos foruns ,ao gosto por eles,pois contacto com pessoas que percebam nunca tive.
Comecei com bonsai há 13 ou 14 anos quando meu filho me ofereceu um, mais um livro. Não conhecia nada de nada. Muito cuidado ,muito cuidado... perdeu-se, penso que seria uma Serissa. Mas no livro aprendi que se poderia colher na natureza e encontrei uma oliveirinha do tamanho e grossura de um fosforo... e cortando aqui e acolá lá ( sem nada saber )foi crescendo ,engrossando e heis o resultado desse fósforo...

e já agora eu 😮ops: 😮ops:



😮ops: 😮ops:
e mais bonsai



Tive que colocar novamente este post pois perdeu-se a base de dados



" FAZ MAIS QUEM QUER DO QUE QUEM PODE "
Illex06/12/2005 18:21
Re: Quem sou eu
Olá Tita,

Lamentavelmente tivemos esse infeliz ocorrido. Porem aqui posto denovo, lhe dando os parabens pelas suas plantas e dedicação com sua Oliveira. Sempre é bom saber as historias de nossos amigos Bonsaistas e de seus trabalhos. T+ amiga.

Abraços:

Illex
TITA06/12/2005 19:17
QUEM SOU EU
OLA ILLEX


A sua frase do mestre é muito importante para quem pouco sabe de técnica, se eu já a tivesse conhecido há mais tempo, talvez não tivesse estragado alguns " Bonsai " só porque alguem disse que não tinham nada de tecnica.

Obrigado pelas boas Vindas



" FAZ MAIS QUEM QUER DO QUE QUEM PODE "
Mário A G Leal06/12/2005 19:52
Cecilia, parece que o pequeno transtôrno trouxe você para o nosso espaço. Lindos trabalhos. É muito agradável conhecer os nossos amigos.
Angela Fernandes06/12/2005 19:59
Oi Tita !!!!! 😂 😂 😂

Não custa repetir.... muito prazer em conhecê-la !!!!!! 😂 😂 😂

Mais ainda porque somos iguais na arte de sermos avós. Possuo uma netinha de 1 ano e 2 meses.....

Mas tem uma coisa que ganho você..... a anciã aqui é de 1943..... hihihihi.....

Brincadeirinhas a parte.... gostei muito de ver suas plantas... P A R A B É N S !!!!!

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
TITA06/12/2005 20:06
QUEM SOU EU
Olá Angela

Porque será que por vezes o nome nos indica uma idade? eu pensava que teria menos mas muito menos idade.
Bom obrigado pelas Boas Vindas






" FAZ MAIS QUEM QUER DO QUE QUEM PODE"
Illex06/12/2005 23:34
Re: QUEM SOU EU
TITA escreveu:
OLA ILLEX


A sua frase do mestre é muito importante para quem pouco sabe de técnica, se eu já a tivesse conhecido há mais tempo, talvez não tivesse estragado alguns " Bonsai " só porque alguem disse que não tinham nada de tecnica.

Obrigado pelas boas Vindas



" FAZ MAIS QUEM QUER DO QUE QUEM PODE "



Olá Tita,

Quem bom que gostou tambem, essa frase reflete muito do carater que o Bonsaista deve ter perante a outro colega e a si mesmo. Perante aos seus trabalhos e dos alheios. Assim que a vi, resolvi coloca-la como frase, valeu a pena ter esperado para colocar uma frase, pois antes nao usava nenhuma. Essa foi muito importante para mim, pois refletiu o que sempre pensei e o que muitos pensam. Se todos aprendermos um pouco sobre o sentimento e tradição no Bonsai, ja valeu a pena, caso contrario é meio frustrante. T+ amiga.

Abraços:

Illex
Alexandre S. Coelho07/12/2005 10:35
Oi Tita

BEM VINDA AO FÓRUM... de novo 😂 😂 😂 ❗

Lindo o espaço dedicado as plantas!!! Parabéns!!!

abraços
Angela Fernandes07/12/2005 22:21
Oi Tita !!!! 😂 😂 😂

Muito obrigada pelo elogio quanto a idade, acontece que como sou muito brincalhona, às vezes até D+, muitos acham que tenho menos idade.... mas na minha apresentação os cabelos sejam claros - o que não faz um bom cabelereiro, as rugas teimam em aparecer e ai minha irmão.... não tenho como enganar.... hihihihi.

Esqueci de dizer que amei a estante onde você colocou suas plantas e a distribuição das mesmas.

Beijos

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
TITA08/12/2005 08:29
QUEM SOU EU
BOM DIA Angela

Não sei se será da idade que nos torna brincalhona.... mas o certo é que eu tambem sou, creia a foto é recente, do verão passado.
Mas voltando á brincadeira digo-lhe que por vezes sai-nos cara... a mim já me aconteceu isso. No Forum português e não me importa relatar aqui pois eu sei que há membros que vem a este forum, por causa da brincadeira da idade tive xatices o que me levou a deixar o forum por bastante tempo, mas graças a uma amiga voltei e com o mesmo nome, mas o que lá vai lá vai. Na mimha terra diz-se " AS ACÇÕES FICAM COM QUEM AS PRATICA " BJS para si Angela


"FAZ MAIS QUEM QUER DO QUE QUEM PODE "