Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Olá pessoal

SYLVIO ROCHA30/06/2011 12:50
Olá pessoal
Bom dia povo.

Estou me iniciando no Bonsai (Farei um curso básico próximo sábado), mas já me apaixonei pela arte.

Moro em Recife e no momento sou concurseiro profissional, sonho ser auditor da Receita.

Na busca pelo equilíbrio e harmonia, encontrei o cultivo de plantas, e agora estou procurando aprender realmente a cuidar delas.

Espero poder somar neste forum tão interessante sobre Bonsai.

Abraços 😄
eliseu malheiros30/06/2011 18:24
Re: Olá pessoal
Prezado Sylvio seja bem vindo ao magnífico e seleto mundo do bonsai.

Abraço do amigo do bonsai Eliseu
caiomalk01/07/2011 17:53
Re: Olá pessoal
Olá Sylvio

Seja muito bem vindo!!!

Abraços
neiluis05/07/2011 13:31
ola, seja muito bem vindo ai cara de inicio ja te indico este material para estudo e bem completo e bem esplicativo acho que podera te ajudar bastante e depois de uma navegada aqui no forum pois tem muito conteudo dicas e explicaçoes...

http://espacobonsai.blogspot.com/2010/12/manual-do-bonsai.html
SYLVIO ROCHA05/07/2011 18:42
Obrigado pessoal.

Já estou cuidando de uma carmona e um shimpaku.
caiomalk06/07/2011 10:36
SYLVIO ROCHA escreveu:
Obrigado pessoal.

Já estou cuidando de uma carmona e um shimpaku.

Opa, então já aproveita pra postar as fotos deles, hehe.

Abração
:mrgreen:
SYLVIO ROCHA17/07/2011 10:30
Acho que n tem muito p mostrar ainda, a muda carmona ganhei no curso básico, o shimpaku comprei um pré bonsai, 5 anos, vou transplantar e colocar num vaso maior, tá pequenino um bichinho. e acabei de trazer uma muda de serissa de um viveiro aqui perto. Acabei de ler no livro ABC DO BONSAI sobre a técnica mamadeira, acho que vou pôr a serissa e ver se dá resultado.
caiomalk18/07/2011 14:11
SYLVIO ROCHA escreveu:
Acho que n tem muito p mostrar ainda, a muda carmona ganhei no curso básico, o shimpaku comprei um pré bonsai, 5 anos, vou transplantar e colocar num vaso maior, tá pequenino um bichinho. e acabei de trazar uma muda de serissa. A cabei de ler sobre mamadeira, acho que vou pôr em prática.

Ok.

Abração
:mrgreen:
d.puerta19/07/2011 19:43
Bem vindo Sylvio.

Assim como você procuro fazer do bonsai minha terapia, mexer com minhas plantas me acalma e distrai do dia-a-dia.

Você vai tirar muito proveito das dicas dos amigos do fórum, e também nos ajudará, é claro 😉

Abraço.
Rogério27/08/2011 17:37
Seja bem vindo.
Rogério.