Roberto Fávaro02/07/2011 17:19
Minha Calliandra - Opiniões
Prezados foristas,
Inspirado pela excelente matéria produzida no encontro do atelier (2011), [pena que não pude ir], sobre esta magnífica espécie, segue fotos da minha calliandra e gostaria de ouvir opiniões sobre o que fazer em sequência:

Vista de cima

Detalhe
Aguardo posicionamento dos amigos!
Abraços!
fermga02/07/2011 17:36
gostei da tua caliandra so achei há uma distancia muito grande entre o primeiro e o segundo galho. talvez uma alporquia, renderia 2 caliandras =D
Andre Antoniazzi02/07/2011 18:50
Caliandra
Ola fermga,olha sou suspeito a falar pois sou apaixonado por esta especie
estou tentando ter em minha coleção caliandras de todas as cores e voce tem um excelente material.Olhando pra primeira foto ate diria mais quem sabe com alporquias poderas ter ate 3 plantas nao acha.Nao deixe de atualizar para acompanharmos.
Abraços
Nikkei 10002/07/2011 22:51
Também vejo a alporquia para diminuir o tamanho da planta e melhorar a conicidade. É preciso avaliar o local mais adequado do alporque.
juan.martins03/07/2011 01:47
Roberto, tudo bem?
Como os amigos já comentaram, um alporque seria interessante. Porém, acho que um alporque eliminaria algo que sua planta tem muito bonito, que é a sinuosidade, o movimento. Por esse motivo tentei imaginar alguma outra possibilidade que pudesse resolver a questão dos galhos altos demais, e do galhinho muito abaixo, separado dos outros; de modo a dar uma composição harmônica para sua planta. Penso que esse galhinho mais baixo, se ele se desenvolver a ponto de ficar um pouco mais robusto e maior do que está, poderia ser um belo jin. Isso, creio, eliminaria o "vazio" da parte inferior da planta. Acrescentaria mais uma coisa, a movimentação do jin poderia ser semelhante a do tronco, causando a ilusão de que ele, num passado distante estava se desenvolvendo para ser o tronco, mas, atingido por um raio, secou, e uma outra brotação deu origem a um outro tronco.
😄
Mário Sérgio03/07/2011 10:05
Belo material,
O título do tópico poderia ser: A multiplicação das caliandras...rsrs que acha?rsrsr
Forte abraço e sucesso!!!
Roberto Fávaro03/07/2011 17:31
Pessoal, obrigado pelas opiniões.
Juan, você captou o que penso em fazer. Talvez minhas fotos não tenham favorecido muito a visualização, mas pretendo trabalhar ela como um todo. A alporquia sugerida pelos amigos talvez seja feita para redefinir o nebari, que na minha opinião não está muito radial. Vou tirar novas fotos para melhorar a visão. Enquanto isso opinem à vontade!
Abraços! 😄