Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Identificação de especie

Andre Antoniazzi02/07/2011 20:18
Identificação de especie
Ola am igos do forum ja faz tempo que estou de olho nesta planta so nao sei o que é e nas floriculturas e viveiros da regiao nao encontro mudas e por sua diferença acredito que dara um otimo exemplar.
.
.
.
.
.Ela éassim o ano inteiro.
Abraços
SEKI - Elio Luis Secchi02/07/2011 22:51
Andre, conheço esta planta, mas não sei seu nome. De fato nunca me interessei em saber. Na verdade ela é um arbusto, sem muitas boas caracterísitcas para ser usada como bonsai. Os entrenós são sempre longos, o crescimento dela é cilíndrico, não é fácil fazer compactar e dar conicidade, sei lá, tem coisa melhor para bonsai por aí...
Esta sua muda, por exemplo, veja que ela tem o tronco reto e da mesma grossura de baixo até em cima. Teria que fazer uma poda drástica logo acima de uma gema a uns 10 cm da raiz, para tentar dar alguma conicidade e movimento, mas o que eu acho mesmo é que no jardim ela fica melhor...

abraço
edson060505/07/2011 19:09
Eu arriscaria dizer que é uma planta tóxica...
Edson.
Andre Antoniazzi05/07/2011 21:24
Bonsai
Ola Edson0605 sabe acho que toxica ela nao é pois tem em muitas praças aqui em minha cidade,ja vi em casas mas nao sei que planta é essa.
Abraços
Anderson Almeida05/07/2011 22:23
André

Não será uma Hamamélis, eu achei essa foto e se parece muito com a sua.

Também encontrei o link veja:http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=12200&sid=c3f8e1f379a478d4405168568983dab5
Andre Antoniazzi06/07/2011 21:16
Identificação de especie
Ola Anderson,obrigado mas acredito que nao seja pois a hamamelis tem as folhas verdes e esta e sempra bordo nao importa a estação do ano.
Abraços
edson060506/07/2011 21:46
André,
não é o fato de ser muito popular em praças e jardins que a descarta como portadora de alguma toxidade para humanos ou animais domésticos. Veja por exemplo

Jasmim manga

A Espirradeira

A popularíssima Coroa de Cristo

Acho que esta tua planta é o Leiteiro Vermelho, Euphorbia cotinifolia

Aqui no nosso Fórum:

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=10647

Edson.
Andre Antoniazzi08/07/2011 21:14
ajuda com especie
Ola Edson605 obrigado pelas dicas e é esta mesmo igualzinha a sua,fiz uma poda radical e deixei uns tronquinho de uns 15 cm de altura e vamos ver no que vai dar.
Abraços
Pedro Catarin08/07/2011 21:25
Esta planta é realmente um Leiteiro Vermelho (Euphorbia cotinifolia ).

É uma planta muito linda. Não cresce muito, fica entre 3m a 5m. Pega bem por estacas novas. Suas folhas a sol pleno ficam bem vermelhas, já na sombra, ficam esverdeadas e "moles".

Mas cuidado, ela é ALTAMENTE TÓXICA, se você tiver animais de estimação ou crianças pequenas, tenha cautela REDOBRADA! Uma dica para saber isso logo de cara é analisar seu nome científico, se ela for da família das Euphorbia certamente é venenosa. Tome cuidado com sua seiva que é branca e pode causar queimaduras leves nos tipos de pele mais sensíveis.

Abraços!!