Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Meu Primeiro Yamadori

caiomalk07/07/2011 12:04
Meu Primeiro Yamadori
Olá Pessoal

Este é um Pingo de Ouro, foi o meu primeiro yamadory, tive que corta-lo bem baixo pois acreditem, um trator passou
em cima dele 😲, pena eu não ter as fotos dele no início, ele foi coletado dia 27/04/2011, estas são as fotos
atuais dele.

Opinem a vontade!

Abraços
:mrgreen:
juan.martins07/07/2011 12:12
Oi, tudo bem?

Já tem algum estilo em mente?
caiomalk07/07/2011 12:19
juan.martins escreveu:
Oi, tudo bem?

Já tem algum estilo em mente?

Ainda não, acho que é muito cedo ainda.

Abraço
Sergio Batalini07/07/2011 20:55
Ola Caio .

Com minha pouca experiencia eu acredito que o ideal seja aguardar mais alguns meses para que os galhos fiquem mais lenhosos e no ponto para os arames .

Logo que perceber a mudança na coloração dos galhos , do verde para o marrom , faça uma desfolha e aramagem buscando um movimento sinuoso e um angulo perto dos 45º graus em relação ao tronco .

Juntamente com a aramagem faça tb a escolha de apenas 2 ou 3 galhos que formarão a futura copa , eliminando os demais .

Os que ficarem devem ser em direções opostas e apenas 1 em cada ponto .

Aguarde mais alguns meses e analize o resultado para fazer nova desfolha e aramagem , conduzindo os galhos secundarios ...

Depois de algumas desfolhas e conduções dos galhos começe a pensar e analizar as possibilidades em relação a madeira morta , dando inicio aos trabalhos com retificas e calda sulfocalcica.

Com calma e dedicação terá um projeto robusto e bem elaborado resultando num belo bonsai .
Renato Rodrigues Roehrs08/07/2011 10:42
Caio, é que o Sergio disse...

Só cuidado no momento da dobra dos galhos, pois depois de lenhosos quebram com MUITA facilidade.

Abraços.
caiomalk08/07/2011 11:48
Bonsérgio escreveu:
Ola Caio .

Com minha pouca experiencia eu acredito que o ideal seja aguardar mais alguns meses para que os galhos fiquem mais lenhosos e no ponto para os arames .
Logo que perceber a mudança na coloração dos galhos , do verde para o marrom , faça uma desfolha e aramagem buscando um movimento sinuoso e um angulo perto dos 45º graus em relação ao tronco .
Juntamente com a aramagem faça tb a escolha de apenas 2 ou 3 galhos que formarão a futura copa , eliminando os demais .
Os que ficarem devem ser em direções opostas e apenas 1 em cada ponto .
Aguarde mais alguns meses e analize o resultado para fazer nova desfolha e aramagem , conduzindo os galhos secundarios ...
Depois de algumas desfolhas e conduções dos galhos começe a pensar e analizar as possibilidades em relação a madeira morta , dando inicio aos trabalhos com retificas e calda sulfocalcica.
Com calma e dedicação terá um projeto robusto e bem elaborado resultando num belo bonsai .

Olá Bonsérgio, pouca experiência 😲, você está sendo beeem modesto, rs, estou esperando os galhos chegarem
no "ponto" pra começar a aramação e a seleção, fiz uma projeção (meio tosca) de como imagino esta planta no futuro, logo
depois postarei para o amigo ver, vou tirar uma outra foto com uma escala para ter uma idéia da espessura do tronco
(é mais ou menos a mesma espessura de uma garrafa pet de 2L), muito obrigado pelas dicas.

Abraços
caiomalk08/07/2011 11:52
Renato Rodrigues Roehrs escreveu:
Caio, é que o Sergio disse...

Só cuidado no momento da dobra dos galhos, pois depois de lenhosos quebram com MUITA facilidade.

Abraços.

Olá Renato, é já quebrei um galho (literalmente rs) de uma outra duranta que tenho aqui, por sorte brotou
outro no mesmo lugar 😄, obrigado pela dica.

Abraço