Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ricardo da Cunha Paiva

Ricardo Paiva08/12/2005 09:38
Ricardo da Cunha Paiva
Olá.
Meu nome é Ricardo da Cunha Piava.
Sou natural de Porto Alegre. Vou completar 40 anos em janeiro próximo.
Sou muito alegre e brincalhão. Sou caso com a Rita e temos dois tesouros: o Arthur que vai fazer 9 anos em janeiro e a Giovana que está completando 4 anos dia 12 de dezembro. Sou proprietário de uma agência de propaganda.
Sou um apaixonado por plantas. Desde pequeno cuidava do jardim da minha casa, tinha horta, roubava plantas dos vizinhos e fazia mudas, cachorreiro (hoje tenho um Schnauzer preto). Amante da natureza, participo da ONG Instituto Ecológico Aqualung que viabiliza vários projetos ambientais.
Meu contato com o bonsai vem de uma ligação, acredito que espiritual, com a cultura do oriente. Há uns 10/12 anos atrás, troquei um trabalho feito para umcliente por um bonsai. Era um junípero "jacaré". Naquela época bonsai era coisa de gente muito rica. Lembro que custou uma grana. Infelizmente ele morreu pois fui viajar e o deixei aos cuidados de minha irmã que, por preguisa de regar quando necessário, colocou o vao dentro de uma bacia cheia de água fazendo com que as raízes viessem a apodrecer.
Muito tempo depois tnha um contato aqui, outro ali até que ganhei da minha sócia e amiga Gagá, um bonsai de piracanta comprado na Viva Bonsai aqui em Porto. Era o que faltava para eu cair de cabeça na arte.
Fiz 2 cursos, comprei muita planta e matei muita planta por ansiedade e falta de cnhecimento. O site do Mário me ensinou a coisa mais importante do bonsai além do amor e dedicação: paciência. Desde então pratico a arte bonsai com muita paciência.
Tenho em minha casa por vaolta de 30 plantas entre bonsai, pré-bonsai e mudas. Se meu pátio fosse maior, eu teria milhares.
É muito bom estar participando do forum.

Segue uma foto minha para me conhecerem.

Abraços a todos
Alexandre S. Coelho08/12/2005 10:20
Oi Ricardo

É muito bom conhecer os amigos foristas, ao menos por fotos 😂 😂 😂

Realmente é muito bom participar do fórum... o clima de família e a disponibilidade de todos em ajudar e aprender é arretado de bom 😂 ❗ ❗ ❗

abraços
Arzivenko23/08/2013 07:59
Apresentação duplicada, este tópico será fechado.
Para acompanhar o tópico de apresentação do Ricardo Paiva, clique aqui.