Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Mamadeira

Renan Leite Gaigher19/07/2011 21:52
Mamadeira
Galera em meu terraço não possuo muito espaço disponivel, queria saber oque posso usar em vez da bacia para a mamadeira?

*tive duas ideias, usar um balde normal, de modo que de para por o escorredor dentro dele
*Usar latas de tintas usadas, mais queria saber se a tinta que sobra ali mata as mudas, e se tem um boa tecnica para retira akelas que ficam encrostadas ali ?
EZEQUIEL JUNIOR20/07/2011 08:09
Tenho umas 80 plantas na mamadeira, e nenhuma é bacia... uso baldes de 20 litros e também uso aquelas bombonas de 50 lt que vem com adubo foliar, corto elas ao meio e dá duas mamadeiras... o importante é furar bem o vasilhame que vai servir de mamadeira, furar bem o fundo e parte da lateral... não uso nada de metal, pois apodrece... mas se as latas de tinta estiverem limpas, manda ver... sobre a limpesa delas, não necessita estar 100% limpas, use o bom senso...

Abraço
Renan Leite Gaigher20/07/2011 09:12
Muito obrigado mano, hj consegui comprar uns baldes brancos de trigo que tem na padaria aki perto de casa, o dono e muito amigo do meu pai ae me vendeu 6 baldes a 2 reais cada um, eles tem em torno de 20L
Pedro Reimão20/07/2011 12:11
Renan quando se diz que a mamadeira tem de ser uma bacia não é verdade como você ja aprendeu.
Uma mamadeira nada mais é que um espaço grande onde você possa colocar sua planta.
Renan Leite Gaigher20/07/2011 13:28
Pedro Reimão escreveu:
Renan quando se diz que a mamadeira tem de ser uma bacia não é verdade como você ja aprendeu.
Uma mamadeira nada mais é que um espaço grande onde você possa colocar sua planta.

Uhum, arrumei umas tinas igual aquelas de peixaria, cabe uns 4 escorredores cada, assim que puder posto fotos dela 😄
Pedro Reimão20/07/2011 21:36
Estarei aguardando.