Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

O que fazer?

Renan Leite Gaigher20/07/2011 09:49
O que fazer?
Hoje pela manhã fui ajudar minha avó na Feira da Igreja, e tinha um senhor vendendo umas plantas ae comprei essa planta por miseros 5 reais, depois de uma boa pexinxa kkkkkkkkk queria saber o que posso fazer nela para melhorar a aparencia, e que especie é essa 😄

Uploaded with ImageShack.us

Coloquei uns arames aki para mostrar melhor os galhos dela, ae vcs podem opinar e me ajudar com maior facilidade 😄

fermga20/07/2011 10:15
é uma eugenia com certeza a respeito de estilização deixo para os mais experientes, só taralhei uma eugenia até hoje e ela esta em teste ainda... posso lhe dizer que ela aceita muito bem as podas e seu crescimento é rápido.
Ahhh ia me esquecendo ela nao fica muito bem como HOKIDACHI já que ela é usada em topiaria, dai não fica com cara de bonsai
Renan Leite Gaigher20/07/2011 10:27
fermga escreveu:
é uma eugenia com certeza a respeito de estilização deixo para os mais experientes, só taralhei uma eugenia até hoje e ela esta em teste ainda... posso lhe dizer que ela aceita muito bem as podas e seu crescimento é rápido.
Ahhh ia me esquecendo ela nao fica muito bem como HOKIDACHI já que ela é usada em topiaria, dai não fica com cara de bonsai

Opa valeu pela dica.... Agora sei de qual especie se trata 😄
Pedro Reimão20/07/2011 11:05
Pessoal bom dia, alguem pode me dizer qual espécie de eugênia é?
fermga20/07/2011 11:08
Eugenia sprengelii DC
EZEQUIEL JUNIOR20/07/2011 11:19
A eugênia é uma planta muito gostosa de estilizar... recomento que, de início, deixe ela quieta para ir acostumando aos seus cuidados, e espere até setembro para começar a mecher nela... até lá, vai estudando a espécie e as possibilidades que sua planta lhe oferece... analise as fotografias, faça projetos, desenhe...

Eu aprendi muita coisa sobre eugênia e sua estilização observando as plantas do Duprat, faça uma busca aqui no fórum e estude a técnica dele... valhe a pena...

Abraço