Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Aceito Opiniões

tiogabra08/12/2005 12:52
Aceito Opiniões
Pessoal.
estou axceitando dicas, pois eu aramei, como sou novato ainda, preciso de dicas.

Alexandre S. Coelho08/12/2005 16:00
Oi tiogabra

Que espécie é esta?
Amigo, quando estilizamos uma planta podemos nos guiar pelas regras dos estilos no bonsai, tentando imitar o que existe na natureza!!! Olhe as árvores ao seu redor... observe sua planta e tente entender que forma ela gostaria de ter na sua plenitude... Aí quando vocë ''terminar'' um trabalho (no bonsai, nunca terminamos 😂 ) e aquele sorriso aparecer em seus lábios, esqueça as sugestões, críticas e regras, pois será seu bonsai, deve acima de tudo agradar aos seus olhos 😲 ❗ ... o lado artístico e a técnica vão sendo aprimorados com a prática e o tempo... ❗

Na minha opinião, o que pode estar faltando nesta sua planta é qual estilo a seguir... como pretendes que ela fique com o tempo???

abraços
PS: será que ''viajei'' demais 😮ops: 🙁 😂
tiogabra09/12/2005 12:48
Alexandre S. Coelho escreveu:
Oi tiogabra

Que espécie é esta?
Amigo, quando estilizamos uma planta podemos nos guiar pelas regras dos estilos no bonsai, tentando imitar o que existe na natureza!!! Olhe as árvores ao seu redor... observe sua planta e tente entender que forma ela gostaria de ter na sua plenitude... Aí quando vocë ''terminar'' um trabalho (no bonsai, nunca terminamos 😂 ) e aquele sorriso aparecer em seus lábios, esqueça as sugestões, críticas e regras, pois será seu bonsai, deve acima de tudo agradar aos seus olhos 😲 ❗ ... o lado artístico e a técnica vão sendo aprimorados com a prática e o tempo... ❗

Na minha opinião, o que pode estar faltando nesta sua planta é qual estilo a seguir... como pretendes que ela fique com o tempo???

abraços

Valeu meu amigo suas palavras são bem encorajadoras, amigos assim devemos prezar muito.

Um abraço.
PS: será que ''viajei'' demais 😮ops: 🙁 😂
TC09/12/2005 19:42
Essa planta parece adequar melhor a um estilo vassora.
vc parece ter tomado bastante cuidado com a aramação( poderia ter sido aramado com maior "angulo") , porem ela parece ser irreal, seus galhos vão para baixo de um jeito que não é natural. como ela é uma arvore de clima quente seus galhos devem crescer para cima ( em alguns estilos isso muda), porem essa curvatura para baixo na sua planta não combina.
Na minha opinião, retirava os arames e deixava essa planta crescer, e conduzir ela com podas e aramações para dar um ar mais natural.
Angela Fernandes09/12/2005 23:59
Oi Tiogabra !!!! 😂 😂 😂

Com a humidade de uma eterna aprendiz, se você me permitir, sugiro:
- retire todos os arames;
- deixe a planta enfolhar mais;
- pense e reflita "o que ela quer dizer pra você", o que ela pede para ser feito....
Isso demora pra caramba !!!!!
Depois comece a idealizar na sua cabeça, antes de fazer qualquer procedimento.

Espero ter lhe ajudado.

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops: