Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Aceito Opiniões

tiogabra08/12/2005 12:52
Aceito Opiniões
Pessoal.
estou axceitando dicas, pois eu aramei, como sou novato ainda, preciso de dicas.

Alexandre S. Coelho08/12/2005 16:00
Oi tiogabra

Que espécie é esta?
Amigo, quando estilizamos uma planta podemos nos guiar pelas regras dos estilos no bonsai, tentando imitar o que existe na natureza!!! Olhe as árvores ao seu redor... observe sua planta e tente entender que forma ela gostaria de ter na sua plenitude... Aí quando vocë ''terminar'' um trabalho (no bonsai, nunca terminamos 😂 ) e aquele sorriso aparecer em seus lábios, esqueça as sugestões, críticas e regras, pois será seu bonsai, deve acima de tudo agradar aos seus olhos 😲 ❗ ... o lado artístico e a técnica vão sendo aprimorados com a prática e o tempo... ❗

Na minha opinião, o que pode estar faltando nesta sua planta é qual estilo a seguir... como pretendes que ela fique com o tempo???

abraços
PS: será que ''viajei'' demais 😮ops: 🙁 😂
tiogabra09/12/2005 12:48
Alexandre S. Coelho escreveu:
Oi tiogabra

Que espécie é esta?
Amigo, quando estilizamos uma planta podemos nos guiar pelas regras dos estilos no bonsai, tentando imitar o que existe na natureza!!! Olhe as árvores ao seu redor... observe sua planta e tente entender que forma ela gostaria de ter na sua plenitude... Aí quando vocë ''terminar'' um trabalho (no bonsai, nunca terminamos 😂 ) e aquele sorriso aparecer em seus lábios, esqueça as sugestões, críticas e regras, pois será seu bonsai, deve acima de tudo agradar aos seus olhos 😲 ❗ ... o lado artístico e a técnica vão sendo aprimorados com a prática e o tempo... ❗

Na minha opinião, o que pode estar faltando nesta sua planta é qual estilo a seguir... como pretendes que ela fique com o tempo???

abraços

Valeu meu amigo suas palavras são bem encorajadoras, amigos assim devemos prezar muito.

Um abraço.
PS: será que ''viajei'' demais 😮ops: 🙁 😂
TC09/12/2005 19:42