djemys22/07/2011 18:55
Quem são elas?
Gostaria de saber se alguem sabe o nome destas plantas aqui. Um grande abraço a todos...
1

2/1

2/2

nickyfury22/07/2011 21:36
bonsai
A primeira parece ser uma LONICERA e a segunda uma CARMONA. Onde vc as comprou não informaram? 😲 o cultivo, se se tratar dessas espécies, é diferente: a primeira é uma planta de local semi sombreado, a segunda de cultivo a sol pleno. Ambos apreciam solo levemente ácido, rega abundante, sendo que apenas a carmona é que engrossa mais o tronco, se plantada no solo, e a lonicera é de crescimento/desenvolvimento mais lento. Adubação organica para ambas, que pegam bem por estaquia ou alporquia. Melhor época para isso é na primavera. 😲
djemys26/07/2011 16:26
Não nikyfury, a dois não é carmona inclusive eu tenho carmona. Olha eu a conheço por laranjinha acho que o nome seja esse por conta do fruto que é cítrico e é laranja escuro do tamanho de um amendoim grande, mas procura na net com esse nome e não a encontro... Abraço.
1
2

Alexandre S. Coelho26/07/2011 21:44
Oi djemys
A espécie em questão é
Triphasia trifolia .
Por aqui também é conhecida popularmente como Laranjinha ou Limãozinho Bravo... Planta tropical utilizada para bonsai, porém com um crescimento bastante lento em vasos!
Tenho um exemplar que postei aqui no fórum:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=10768&highlight=triphasiaGustavo Ribeiro26/07/2011 21:45
Nao e cotoneaster???exitem muitas variedades.. horizontales, pendola , etc ,etc.. ela dão furtos laranja..
abraço
nickyfury27/07/2011 08:53
bonsai
Djemys, o Alexandre pode ter acertado o nome da espécie. Faça uma imagem mais detalhada, mostrando um dos galhos visto por cima, de maneira a que as folhas apareçam melhor, facilitando a identificação correta. Se for mesmo o limão trifoliato, no chão seu desenvolvimento é super rápido, em relação ao cultivo em vaso, que é bem lento como ele frisou. 😲