Bruno,
A pesar de todas as eugênias que encontramos em viveiros nos aparentar apresentar por melhor caminho o estilo vassoura, há uma bela discussão quanto à sua naturalidade nessa espécie, porquanto ela, geralmente, é utilizada na topiaria, como "bolinha".
A pesar de eu acreditar que é totalmente possível obter bons resultados com esse estilo, creio também ser um trabalho árduo o de dar "cara de árvore" à espécie.
Talvez fosse um pouco mais fácil escolher um bom broto lateral, e com uma poda um pouco mais drástica, iniciar um moyogi.
No entanto, falo isso como a opinião de quem está de fora, pois nunca trabalhei essa espécie.
A frase a seguir pode ser totalmente falha, pois não sei se é o mais recomendado (como disse, nunca trabalhei com essa espécie), mas acho que se quiser um bom estilo vassoura seria importante manter poucos galhos principais, com copa formada por patamares bem definidos, e distintos uns dos outros. Não sei bem como ilustrar a minha idéia, mas seria algo parecido com a seguite árvore:
Note que os galhos são bem visíveis em meio à quantidade mínima de folhas, o que, no caso de um bonsai, demonstraria a qualidade técnica do trabalho, afastando-o da topiaria.
Espero que tenha me feito entender. Um grande abraço para ti, e boa sorte com os trabalhos.