Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Folas grandes em figo!!!

Otoniel Santos23/07/2011 19:52
Folas grandes em figo!!!
Srs alguém pode me dizer como resolver? Acho que as folhas estão muito grandes.

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Mário Sérgio23/07/2011 20:16
Esta ainda é uma planta em início de trabalho. Por isso vc deveria colocá-la em um recipiente bem maior e manter uma adubação frequente e na época certa, que por sinal não é agora e sim no início da primavera. Tenho que te dizer que este processo de "engorda" vai na contramão do que vc quer: diminuir o tamanho das folhas. Pois para diminuir o tamanho das folhas vc deveria reduzir a adubação, a rega e fazer constantes desfolhas, mas como eu te disse esta planta ainda está em formação, uma coisa de cada vez, cada qual no seu tempo.

Obs.: Esta é uma regra bem geral, espere para ver opiniões dos mais experientes.
Elio23/07/2011 20:23
Otoniel, como o Mário falou, precisa engrossar muito. A cada estação novas ramificações surgirão e com isso as folhas ficarão menores.

abraço
Otoniel Santos23/07/2011 21:45
Mário Sérgio escreveu:
Esta ainda é uma planta em início de trabalho. Por isso vc deveria colocá-la em um recipiente bem maior e manter uma adubação frequente e na época certa, que por sinal não é agora e sim no início da primavera. Tenho que te dizer que este processo de "engorda" vai na contramão do que vc quer: diminuir o tamanho das folhas. Pois para diminuir o tamanho das folhas vc deveria reduzir a adubação, a rega e fazer constantes desfolhas, mas como eu te disse esta planta ainda está em formação, uma coisa de cada vez, cada qual no seu tempo.

Obs.: Esta é uma regra bem geral, espere para ver opiniões dos mais experientes.

Mario , obrigado pela orientação, eu comprei em um recipiente minusculo e o replantei a algum tempo para este assimque chegar a epoca o colocarei num vaso maior.
Otoniel Santos23/07/2011 21:49
Elio escreveu:
Otoniel, como o Mário falou, precisa engrossar muito. A cada estação novas ramificações surgirão e com isso as folhas ficarão menores.

abraço
Obrigado amigo seguirei as orientações sim!!
Aldair J M de Oliveira23/07/2011 22:29
Elas diminuirão apenas um pouco mais, por conta de suas folhas serem grandes por natureza. Vale resaltar que para a escolha de uma planta para bosai deve se levar em consideração o tamanho da folha, uma vez que ja é da fisiologia da planta possiur folhas largas e alongadas.