Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

AMORA...

RCasagrande25/07/2011 19:33
AMORA...
OLA CAROS FORISTAS...

HOJE TRAGO-LHES UMA MUDAS DE AMORA QUE OBTIVE POR ESTAQUIAS NO FIM DO ANO PASSADO...
E EU TINHA MEIO QUE ME DESLIGADO DELA ACHANDO QUE NAUM SERIA UM BOM EXEMPLAR, MAS O TEMPO FOI PASSANDO E ACABEI VENDO UM POTENCIAL NELA SE FOR BEM CUIDADA RSRSRS, E HOJE ELA TA ASSIM....
GOSTARIA DE UMAS SUGESTOES, E PRINCIPALMENTE UM ESTILO PRA ELA... 😕
MEU PLANO EH NA PRIMAVERA EU PLANTAR ELA NUMA BACIA GRANDE OU NO CHAO NAO SEI AINDA, MAS GOSTARIA Q ME AJUDASEM... 🙄
ELA TEM CERCA DE 35 A 40 CM APROXIMADAMENTE....

AS FOTOS... ➡️

LADO 1....

LADO 2...

LADO 3...

LADO 4...

VISAO SUPERIOR...

É ISSO PESSOAL, AGORA SO AGURADAR AS OPINIOES E CRITICAS.... 😉

ABRAÇOS....
Mateus25/07/2011 19:47
O ideal é q ela engrosse um pouco mais o tronco pra proporcionar uma boa conicidade.
Não sei se da certo, mas com esse tronco ficaria bem interessante o estilo literati...

Boa sorte!
Mário Sérgio25/07/2011 21:37
Sou apaixonado por esta espécie!!!!!!!!!
Respondem super rápido, ramificam bem, frutificam D+++, as folhas reduzem drásticamente... enfim gosto muito delas!!!

Não sei se ficaria legal um literati agora, mas se ela engrossar um pouco mais... Se vc pensar em outro estilo, de repente é a hora de dar um movimento a esse tronco, pois mais uma característica maravilhosa desta espécie é o desenvolvimento muito rápido.
Seja qual for a sua decisão, uma coisa é certa, bacia imensa e/ou mamadeira é destino certo!!!!
Renan Leite Gaigher25/07/2011 22:23
Mário Sérgio escreveu:
Sou apaixonado por esta espécie!!!!!!!!!
Respondem super rápido, ramificam bem, frutificam D+++, as folhas reduzem drásticamente... enfim gosto muito delas!!!

Não sei se ficaria legal um literati agora, mas se ela engrossar um pouco mais... Se vc pensar em outro estilo, de repente é a hora de dar um movimento a esse tronco, pois mais uma característica maravilhosa desta espécie é o desenvolvimento muito rápido.
Seja qual for a sua decisão, uma coisa é certa, bacia imensa e/ou mamadeira é destino certo!!!!

Mário, para reduzir as folhas da amora, basta fazer a desfolha?
Mário Sérgio25/07/2011 22:37
Basicamente se reduz a adubação e faz-se desfolhas constantes. Muitos colegas tbm costumam reduzir um pouco as regas. Eu tenho medo de aplicar este recurso pois trabalho o dia todo e só rego as plantas ao final do dia, sendo assim correria muito risco de prejudicar mais do ajudar a planta, ainda mais se tratando de amoreiras que gostam de solos úmidos.
Renan Leite Gaigher25/07/2011 23:08
To com umas estacas lenhosas aki, que ja emitiram brotos, ae e sempre bom ja saber o que fazer com ela 😄
Muito Obrigado pela dica 😄
Nikkei 10026/07/2011 06:41
A amora cresce e engrossa super rápido. tenho uma que em menos de um ano no chão atingiu uns 5 cm de diâmetro de tronco.