Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Sementes de Ficus

EnfBreno25/07/2011 21:42
Sementes de Ficus
Estou interessado em sementes de Ficus, se alguém puder me ajudar. Desde já, obrigado.
Mcdonald26/07/2011 10:04
Breno... Sementes eu não conheço, mas se te ajudar, a estaquia do ficus é muuuuuuuuuuito fácil e pega mais fácil ainda. É só colocar uns galhinhos na areia de construção e esperar que enraize.... Só a estação que não ajuda pois estamos no inverno. O ideal é a primavera pra ter sucesso, mas até no inverno acho que pega. Não custa tentar....

Abraço
EnfBreno26/07/2011 14:40
Obrigado Mcdonald, vou tentar fazer isso e posto em Breve.
Renan Leite Gaigher26/07/2011 15:31
EnfBreno escreveu:
Obrigado Mcdonald, vou tentar fazer isso e posto em Breve.

Amigo o ficus ate se vc pegar uma estaquinha e deixar no chão é capaz dela pegar kkkkkkkkk
Nasce facim facim
Átila02/02/2012 02:00
Se você ainda estiver interessado, posso conseguir sementes de fícus retusa pra você.
Claudio Clementino25/05/2012 21:47
Ficus por semente é meio dificil, é melhor estaquia.
MarcoBonsaiPoa26/05/2012 12:50
Bonsai
E ae galera!

Algumas espécies de fícus precisam passar pelo processo digestivo dos pássaros para germinar ou algum método de quebra de dormência que desconheço, pois nunca tentei nenhum, tentei somente no método tradicional sem sucesso. Agora em compensação as estacas de fícus são um sucesso. Fiz uma experiência com um galho de figueira serrado aqui em casa, fatiei 12 tocos da espessura de uma pet e afinando na medida que se distancia ao final. Plantei cada um em uma bacia perfurada e com areia de construção, 5 morreram , 2 estão "mar das perna", 5 supersaudáveisa e brotação intensa. Considerando a época que eu fiz como não sendo a ideal(março 2012) os resultados foram positivos. Se for feito na primavera as chances sobem pra casa dos 90%!
Fícus por misho, só se for nos banheiros de pássaros...
Se ficarem atentos nas partes podres das árvores adultas, fendas de muros,calçadas, paredes, pontes(já fiz um yamadori de raphel, com direito a polícia e tudo) mas tranquilo, nada que um diálogo saudável não resolva!hehe
Abç
Claudio Clementino06/06/2012 18:25
Se vc quiser obter mudas de ficus por semente só se vc criar um passarinho e dar sementes de ficus a ele e quando ele fizer o numero 2 ai vc enterra tudo que nasce, vai que da certo kkkkkkkkkkkkk, brincadeira. 😂 😂 😂 😂