Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Misho Bonsai

stokmann26/07/2011 16:39
Misho Bonsai
Pessoal, conheço um site, pode ser que ja tenha aqui no forum mas nao achei, de sementes de espécies próprias pra bonsai. É um site no exterior, mas já fiz compra lá e recebi sem problemas.

O site é http://www.mishobonsai.com/

Quem quiser conferir, só dar uma olhada lá.

Aguardo comentários.
luisgarske26/07/2011 21:54
Olá,

E germinaram? E como estão as plantas hoje?

Abraço,

Luis Garske
stokmann26/07/2011 22:57
germinou em torno de 80%. vendi pra uns amigos daqui a maioria delas. outras plantei no meu sito pra desenvolverem.
luisgarske28/07/2011 20:44
Olá,

E quais são as variedade que você costuma comprar?

Abraço,

Luis Garske
stokmann28/07/2011 21:51
Não costumo comprar. Fiz uma compra e gostei. Cansei de comprar sementes do mercado livre e de outros sites no brasil e nunca germinam. Desse eu comprei, recebi e germinaram. Por isso resolvi compartilhar com vocês. A minha compra foi de Zelkova, Acer e Pinheiro Negro.
Shredder29/07/2011 12:00
stokmann escreveu:
Não costumo comprar. Fiz uma compra e gostei. Cansei de comprar sementes do mercado livre e de outros sites no brasil e nunca germinam. Desse eu comprei, recebi e germinaram. Por isso resolvi compartilhar com vocês. A minha compra foi de Zelkova, Acer e Pinheiro Negro.

Fala stokmann!

Tudo certo?

Passei pelos mesmos problemas, as sementes que comprei no ML e em outros lugares não deram em NADA.

Tambem fiz compras no mishobonsai.
Por sinal tambem comprei um pack de zelkova e outro de acer.hehehe

Foi necessario algumas estratificação para a zelkova?
E as de acer, ficaram quanto tempo na geladeira?

Abraço e boa sorte a todos nos.
stokmann29/07/2011 12:42
as de zelkova eu deixei imerso 24h em agua e plantei. os aceres eu deixei imerso 24h na agua e coloquei na geladeira, conforme foram germinando eu fui plantando, e depois de 60 dias as q nao germinaram tambem plantei.