Nato27/07/2011 18:35
Primavera mini
Colegas, gostaria da ajuda de vocês para estilizar esta primavera. Não sei nem se ela está seguindo algum estilo informal...
Abril/2011
Julho/2011

Nikkei 10027/07/2011 18:47
A composição está muito bonita Nato.
Sobre a planta, acho que ela está fina ainda. Se houver a possibilidade de transplantar para um vaso maior ou escorredor para engrossar um pouco.
Senão, realizaria poda destes galhos que estão muito compridos, tentando deixar ele mais harmônico com a altura deste galho do meio.
Nato28/07/2011 20:47
Valeu pela dica Nikkei. Vou encurcar os galhos...
Sobre o escorredor, preciso pensar, devido a falta de espaço na varando do ap... Posso considerar este estilo sendo um ereto informal?
Grande abraço
Filipe Henrique28/07/2011 21:24
Nato,
blz brother.
cara, eu classificaria sua planta como um mame penjing!
um mini penjing.
Como disse o Nikkei, vc tem uma bela composição, mas oque ele não disse foi que; Analisando sua planta separadamente do conjunto ele é pouco rica em qualidades primordiais para um bonsai. Com um agravante, buganvillea engrossa muito pouco quando confinada em vasos pequenos.
Na minha opnião, acho que vc pode melhora-la dentro do penjing encurtando os ramos e fazendo uma copa mais densa e começar a fazer um bonsai com uma outra muda mais adiantado para este fim.
Carah, vai ter um encontro de bonsaistas e pessoas afins no parque pedra da cebola em vitoria, dia 7 de agosto as 9 horas.
aparece lá agente troca uma ideia com a galera.
abraços
Nato29/07/2011 00:00
Felipe, valeu pelas dicas... Gosto dessa plantinha por ser uma espécie de flores bem pequenas se comparadas com as bugas normais...
Já estou sabendo do encontro sim e pretendo ir. A gente se vê por lá...
Abraço