Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Estaquia Pingo de Ouro - Opinem

EnfBreno27/07/2011 21:49
Estaquia Pingo de Ouro - Opinem
Olá, sou iniciante na arte do Bonsai, olhei em um site a técnica de estaquia, não sei se fiz da maneira correta, mas fiz de acordo o site.

Segue as fotos da técnica que fiz:

Então, fiz da maneira correta? Preciso da ajuda de vocês, desde já obrigado 🙂
Andre Antoniazzi27/07/2011 22:16
Estaquia
Ola EnfBreno é isso mesmo tenho muitas estufas pet destas somente lembre-se de quando for retira nao pode ser de uma vez so tem que ser aos poucos para que a planta nao sinta o choque de uma vez so.
Abraços
EnfBreno27/07/2011 23:54
Gostaria de saber se preciso molhar ela todo dia, as vezes, ou deixa-la na estufa de Pet?

No site que eu vi, fala que com 30-45 dias começa a brotar, caso dê certo.
Mas não fala sobre rega, etc...

Obrigado
Mcdonald28/07/2011 00:20
Olá pessoal...
Fiz varias vezes estaquia de pingo de ouro e em nenhuma usei a estufa. Até agora pegaram todas... todas mesmo..
Só acho que a estação não é muito propícia, mas em se tratando de duranta... a bichinha é forte... acho que pega sim..

Muito boa sorte.
abraço
EnfBreno28/07/2011 10:05
Mcdonald escreveu:
Olá pessoal...
Fiz varias vezes estaquia de pingo de ouro e em nenhuma usei a estufa. Até agora pegaram todas... todas mesmo..
Só acho que a estação não é muito propícia, mas em se tratando de duranta... a bichinha é forte... acho que pega sim..

Muito boa sorte.
abraço

Obrigado Mcdonald, a estaquia na estufa necessita de rega?
fermga28/07/2011 10:18
se a embalagem estiver "suando" não precisa de rega não, a aguá evapora se condensa em cima da garrava e depois pinga molhando a terra novamente...
fermga28/07/2011 10:19
mensagem duplicada....
EnfBreno28/07/2011 10:50
fermga escreveu:
se a embalagem estiver "suando" não precisa de rega não, a aguá evapora se condensa em cima da garrava e depois pinga molhando a terra novamente...

Obrigado pela dica.

Em breve vou colocar as fotos da evolução.
Jair Flores29/07/2011 21:59
EnfBreno,

Pingo de ouro não precisa estufa, pega muito fácil.

Um abraço!