Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Calistemon Neagari - Trabalhos Realizados e a Realizar

Illex09/12/2005 13:37
Calistemon Neagari - Trabalhos Realizados e a Realizar
Olá Pessoal,

Gostaria de opniões para esse meu Calistemon, inicialmente era uma muda bruta de aproximadamente 1 metro e meio de altura, foi podada nos 40cm e esperando a brotação, apos brotar teve o tronco rachado (Sabamiki)e houve o primeiro trabalho de aramação. Foi colocada em um vaso de treinamento ficando por 2 anos no mesmo,e foi transplantado ontem para o definitivo, e aguardo recuperação, para a segunda aramação. Comos e pode ver existem varios brotos irregulares, e a ideia e daqui a uns 6 meses ele atingir o estilo Chorão que acredito ser o mais adequado para esta especie, todas as opniões serão bem vindas. Obrigado. Aqui seguem as duas fotos:

Árovre Inteira

Detalhe do Neagari

Agradeço qualquer informação e dica. T+ amigos.

Abraços:

Illex
tiago09/12/2005 13:46
Bem bonito o seu Bonsai Illex!!!

infelizmente não conheço esta especie, mas concordo que estilo chorao ficava bem bonita a arvore!!

boa sorte!!

[][] Tiago
Alexandre S. Coelho09/12/2005 16:40
Oi Illex

Amigo, acho que estais no caminho certo ❗ ❗ ❗
O vaso foi escolhido com muito carinho heim 😲 ❗ ❓

abraços
gago09/12/2005 21:33
nossaaaaa.. essas raizes estao deslumbrante!!!
bela arvore
abraços amigo
Angela Fernandes09/12/2005 23:51
Oi Illex !!!! 😂 😂 😂

Bela planta !!!! 😄 😄 😄

Será que existe um outro estilo que não seja o chorão para a Callistemon ??? Acho que é o único estilo que se adequa à ela.

Acho que vale a pena procurarmos saber se é fato que sob o vaso há necessidade de uma vasilha com água..... Soube disso, não sei se é vero...

No espaço do Ronaldo há uma Callistemon muito bonita..

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Illex09/12/2005 23:55
Olá Angela,

Pelo menos aqui nao culltivamos eles com bandejas com agua em baixo. Se dao muito bem aqui, encontramos por todo lado nas ruas. Mas é uma planta muito sensivel à poda de raizes, se nao tomarmos cuidado perdemos a planta mesmo. Fora isos é uma planta muito resitente. T+ amiga.

Abraços:

Illex
João_Pedro10/12/2005 00:41
Olá Illex!!

As raizes estão muito lindas!! Meus parabens!!
Como é a ramificação dessa especie? Se é a mesma arvore que eu encontro plantada em algumas praças aqui, ela parece não ramificar muito.

Abraços!
João Pedro
Illex10/12/2005 13:05
Olá João,

A ramificação dela é ate boa. Nao ramifica muito se deixa-la aos ventos, mas com boa adubação e boa rega, consegue-se boa brotação. Espero que um dia ela floresça, suas flores vermelhas sao linda. Abaixo ponho a foto de um Calistemon que ganhou o World Bonsai Contest de 2003, seu proprietario é o Senhor Gwan-Hwan de Taiwan. Aqui esta:

Callistemon rigidus

Espero que gostem. T+ amigos.

Abraços:

Illex
Leandro Salata12/12/2005 16:46
Olá amigo,
vim aqui conferir o seu tópico.
Olha não tenho nenhum conselho pra dar (alias, quem em dá os conselhos é vc..rsrs), para mim sua planta está ótima e muito bem direcionada. Acho q o estilo chorão cairá muito bem a ela!
Abraçso amigo
Illex13/12/2005 13:20
Olá Leandro,

Obrigado pelos comentarios amigo, sempre sao validos. Na verdade aprendo mais com voces, pode ter certeza. Espero no ano que vem conseguir o resultado desejado nesse futuro Bonsai. Vamos ver no que da. T+ amigo.

Abraços:

Illex
stie13/12/2005 21:41
Oi parceiro,

Muito bonita a raiz de sua planta gostaria se pudesse te ajudar, eu não vou dar dicas nem sugestões quero apenas fazer uma pergunta. Observando o bonsai do Sr. Rwan-Hwan com aquela bela copa, um tronco lindo e uma tremenda floração a sua planta não esta num vaso muito pequeno e com solo muito pobre impróprio para um melhor desenvolvimento?

Um grande abraço
Stie
Ricardo Paiva14/12/2005 08:18
Olá Illex.

Muito lindo seu bonsai. Na avenida que leva a rua ode moro, o canteiro central é todo de Calistemon. A sua flor realmente é lindíssima mas o que mais me chama atenção nesta espécie é a textura o tronco: é um show.

O conjunto ficou muito bom com o Sabamiki feito + as raízes expostas.
Agora dele adubo (não esquecer nunca da atenção/carinho) e deixar a brotação se desenvolver para definir mais a copa.

Abraços
Illex14/12/2005 12:38
Olá Stie e Ricrdo,

Muito obrigado pelas palavras e comentarios.

Stie nao se preocupe amigo, todas as dicas e observações sao validas. O substrato de meus Bonsai é super drenado, nao me preocupo com a pobreza deles, pois os nutrientes que tanto necessitam vem somente da adubação. Somente para plantas mais exigentes como Azaleia e alguns Pinheiros que mudo esta mistura. Estou esperando ele se recuperar da poda de raizes, para depois iniciar a adubação. O vaso nao é tão pequeno, pode parecer por causa da foto, mas as dimenões dele sao 21cm por 5cm de altura. Mas de qualquer modo muito obrigado pelas opniões.

Ricardo, realmente agora é adubar e esperar a copa se desenvolver mais, quando esta se desenvolver posto mais fotos da evolução. Obrigado.

T+ amigos.

Abraços:

Illex
Angela Fernandes15/12/2005 00:09
Amigo Illex !!!! 😂 😂 😂

Sempre soube da floração da Callistemon, eu nunca vi pessoalmente !!!

deve ser linda, segundo a foto postada..

Nos dê notícias sempre sobre sua planta, eu particularmente gostaria de saber o desenvolvimento passo a passo.

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Illex15/12/2005 13:13
Olá Angela,

Pode ter certeza de que irei mostrar a evolução dela aqui. De tempos em tempos irei postando mais fotos aqui neste topico. T+ amiga.

Abraços:

Illex
sergioturbo1027/12/2005 21:24
linda arvore
um dia eu chego lá.