Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Minha jabuticaba alporque!!!

Otoniel Santos30/07/2011 22:55
Minha jabuticaba alporque!!!
Srs, comprei essa jabu enxertada há algum tempo com o entusiasmo e cegueira de principiante. Como notei que essa está com conicidade invertida, então resolvi fazer um alporque.
segue as fotos com minha assistente para opiniôes:

Uploaded with ImageShack.us[/UR

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
cesar_alr30/07/2011 23:00
Já vi posts de amigos que disseram ter conseguido alporcar jabuticaba, mas o processo foi longo.

Esperemos pra ver o resultado.

Att

Cesar
RCasagrande31/07/2011 00:34
CARO OTONIEL....

JAH PRA FALAR DE COMEÇO, VC VAI TER Q ESPERAR UNS 2 A 3 ANOS ISSO SE NASCER RAIZ E SE NAO CICATRIZAR (AXOO EU PELAS MINHAS PESQUISAS, RSRSRSR)..... 😉

TORCEMOS PRA Q ENRAIZE.... 😄

ABRAÇOS....
Otoniel Santos31/07/2011 08:39
RCasagrande escreveu:
CARO OTONIEL....

JAH PRA FALAR DE COMEÇO, VC VAI TER Q ESPERAR UNS 2 A 3 ANOS ISSO SE NASCER RAIZ E SE NAO CICATRIZAR (AXOO EU PELAS MINHAS PESQUISAS, RSRSRSR)..... 😉

TORCEMOS PRA Q ENRAIZE.... 😄

ABRAÇOS....

Não tenho pressa, essa jabu estava condenada para bonsai, então essa foi a única saida que encontrei.
Com gel enrraizador e o superthive com musgo seco.vai dar certo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Maxwel de Lima31/07/2011 18:59
Otoniel Santos31/07/2011 19:20
Maxwel de Lima escreveu:
dá uma olha nesse post, bem interessante

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=10193&sid=00f0342b7047d5d2e5dc50c51b0798b1

Valeu Maxwel!!!! acima de tudo o precisamos acreditar no que nos propomos a fazer, eu já havia visto e agora revi e acredito que em poucos meses postarei resultados positivos!!!!! vamos q vamos!!
Salo31/07/2011 19:37
Caro Otoniel,
acredito que o único problema relacionado ao seu alporque seja a época que foi realizado.
Li um pequeno estudo uma vez em que dizia que a época mais aconselhada para o alporque em jabus era em novembro. Eu comecei a fazer o meu em outubro e refiz em novembro. Na época eu usei o Biofert Raiz, que achava ser enraizador, hoje sabemos que de enraizador não tem mais nada.

Acredito que seu alporque possa dar certo, uma vez que usou Superthrive, apenas lembre-se de dar uma olhada de vez em quando pra ver se a casca não foi refeita pela planta. No mais é torcer e aguardar.

Qualquer coisa é só falar.

Att,
Salo
Otoniel Santos31/07/2011 19:41
Salo escreveu:
Caro Otoniel,
acredito que o único problema relacionado ao seu alporque seja a época que foi realizado.
Li um pequeno estudo uma vez em que dizia que a época mais aconselhada para o alporque em jabus era em novembro. Eu comecei a fazer o meu em outubro e refiz em novembro. Na época eu usei o Biofert Raiz, que achava ser enraizador, hoje sabemos que de enraizador não tem mais nada.

Acredito que seu alporque possa dar certo, uma vez que usou Superthrive, apenas lembre-se de dar uma olhada de vez em quando pra ver se a casca não foi refeita pela planta. No mais é torcer e aguardar.

Qualquer coisa é só falar.

Att,
Salo

Valeu Grande Salo!! Vou fazer vistorias constantes como recomendado.
Fiz agora por que aqui no Oeste /Ba é quente, haa e q vc me diz eu usei alem do suprthive eu passei o gel enrraizador no anel. Será que vai ajudar???
Salo31/07/2011 21:44
Eu imaginei que estaria quente por aí, aqui a previsão disse que vai fazer 3ºC essa semana 😮ops:

Em relação ao gel enraizador, eu li algo sobre na internet, mas não conheço de fato e nem pude testar ainda. Entretanto, o Superthrive é o melhor enraizador que conheço, nunca vi nada igual, tanto nacional como importado.

Acredito que dará certo sim.

Att