Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Caliandra Rosa Micho +- 1 ano

João Paulo Batista Lyrio01/08/2011 08:42
Caliandra Rosa Micho +- 1 ano
O que vocês acham ?

Abraço.
djemys01/08/2011 19:14
Muito bom, parabéns.
Elio01/08/2011 23:07
João, Calliandra Surinamensis, certo? Espicha muito!!
abraço
Filipe Henrique02/08/2011 06:58
iaew brother,

seria bom dar uma aramada nela, fazer um tronco interessante...acentuando as curvas dessa foto, elimine um dos galhos concorrentes que nascem bem em baixo, deixando só um para galho de sacrificil. arame tambem os proximos 3 galhso acima do galho de sacrificil dando o movimento similar ao da planta.

intensificar a adubação rega e exposiçao ao sol, o crescimento dela ta bem devagar.

vlw brother

abraços
João Paulo Batista Lyrio02/08/2011 08:37
Pois é grande Élio, é um cresce corta danado, ela faz um espicha e puxa danado.

Bom, Felipe, não estava pensando nesse galho como sacrifício, bom, não sei, ainda sou iniciante.

Mas pelo meu visualizar, achei essa imagem como sacrifício, galho que segue para a esquerda, se bem que assim, ela perde o movimento né ?
Acho que vou seguir o seu mesmo.

Irei retirar alguns galhos para melhor visualização e depois vocês me digam se estou correto ou, me direcionam para o melhor caminho apesar de ser um tanto quanto cedo, não ?

Abraço e grato pela ajuda.
Filipe Henrique02/08/2011 08:56
esse galho alem de muito baixo, sai da parte interna da curva no tronco.
Isso da pra corrigir ao aramar, mas ainda assim vai pernacer baixo.
E possivel que no desenrrolar do projeto vc acabe eliminando ainda o segundo galho... rsrs

abraços
João Paulo Batista Lyrio04/08/2011 09:22
Me equivoquei com o ano, acertei.

Assim segue como ficou:

Valeu Felipe.
nickyfury04/08/2011 15:58
bonsai