Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Acer Palmatum - quero dicas!

Sherman01/08/2011 16:43
Acer Palmatum - quero dicas!
Fala galera,
atualmente adquiri um Acer Palmatum, como pode ver, ainda nem foi plantado, antes de faze-lo queria a opnião de vocês!

Bom, queria fazer um bonsai do tamanho mais ou menos em que ela se encontra... que acho que eh mais ou menos 60cm...
quando comprei ela ela não tinha folhas nada, só troncos... hoje percebi na pontinha dela que uma folha ta saindo =)!

queria saber qual tamanho de vaso posso plantar para que ele anão cresca mais que isso...

e como procedo para cuidar dessa planta maravilhosa

Obrigado
Filipe Henrique01/08/2011 16:55
brother,

tu tem um longo camnho pela frente para formar um bonsai dessa altura!

primeiro, vc deve DEIXA-LA CRESCER MUITO! só assim vc vai conseguir que ela ganhe um calibre de tronco proporcional a altura da planta, depois vc poda.

recomendo que vc comece dando uma lida nesses topicos que vc encontra no site do atelier. Isso vai ajuda-lo a conduzir sua planta ao seu objetivo.
particulamente de uma atenção ao escorredor e mamadeira>

http://www.atelierdobonsai.com.br/bonsai.html

e agente auxilia nas duvidas.

vlw

abraços
Elio01/08/2011 23:18
Sherman, o Filipe tem razão. Para essa altura o tronco teria que engrossar umas 10 vezes para ficar proporcional. Isso deve levar, plantando no chão, uns 8 a 10 anos.

Caso queira manter a bitola do tronco como está, teria que podar a uns 10 cm da superfície do substrato.

Procure no Google -Acer palmatum bonsai - em imagens e vc verá inúmeros modelos.

abraço
tgrespan02/08/2011 11:22
Elio, qual a melhor época para alporque e transplante de acer palmatum?
Abs,
Tiago
nickyfury02/08/2011 11:34
bonsai
Adiantando: a melhor época é na primavera; lembre-se de regar e manter a planta em local semi sombreado, onde receba luz e calor solar indiretos, para não prejudicar a recuperação da planta. Adubação apenas 30 dias depois, tanto em uma intervenção quanto na outra.