Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Reseda.OREMOS AO SENHOR

Andre Antoniazzi03/08/2011 20:52
Reseda.OREMOS AO SENHOR
Ola pessoal,passando por uma rua hoje vi um reseda caido mas cheguei tarde a parte das raizes ja tinham potado fora sobro so da metada pra cima da arvore e coletei estes montrinhos que sao apenas estacas que plantei com 50%humus de minhoca e 50% de pedriscos ,mas antes de planta-las deixei de molho na tiamina e devo pulverizar todos os dias no fim da tarde com tiamina,OREMOS AO SENHOR e esperamos que de certo.
.
.
.
.Voces acham que devido ao frio do suk teria que faze uma estufa com saco plastico????
Abraços
Renan Leite Gaigher03/08/2011 21:20
Re: Reseda.OREMOS AO SENHOR
Acho que a estufa aumentaria a probabilidade e o tempo para o enraizamento, apenas uma opinião me corrijam se estiver errado 😄
Pedro Catarin03/08/2011 22:00
Esta certíssimo Renan! Porém, usar a estufa é um tanto quanto arriscado pois pode gerar fungos...

Uma dica seria tentar colocá-los dentro de casa onde a temperatura é mais razoável.

Abraços!!
Mcdonald03/08/2011 22:19
Cara.. não entendo muuuuuuuuuuuuuuuito.. mas vc não fez estacas com conicidade invertida?
assim vc não vai ter uma naturalidade legal...... precisa ser ao contrário....

Só falo pq vejo que isso é muito importante para um bonsai...

abração e boa sorte
Andre Antoniazzi04/08/2011 07:51
Bonsai
Ola amigos pois é acho que vou providenciar um local mais quentinhos a elas e quanto a connecidade invertida nao sei te dizer mas se der certo acredito que ficaram otimas plantas.
Abraços