Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com identificação da especie

Andre Antoniazzi04/08/2011 22:31
Ajuda com identificação da especie
Mais uma da coleção das pequenas so nao sei que especie que é e ainda falta trabalhar a copa.
.O que acharam????
Abraços
Ricardo Paiva04/08/2011 22:35
André, tá pronto!!!!
Não sei que planta é mas tá com um movimento de tronco muito legal e a copa, é só dar uma refinada e colocar num vaso redondo e baixo.
Vai ficar show!
Andre Antoniazzi04/08/2011 22:51
Bonsai
Ola Ricardo ja viu que meu problema é vaso né,mas obrigado pela sua dica pois a copa dela ainda tem que ser trabalhada pois as folhas da copa nas estao uniformes.Estou vendo se vou na reuniao sabado.
Abraços
Ricardo Paiva04/08/2011 23:06
Legal, nos encontramos lá. Uma dica pra voc~e me reconhecer: sou o mais cabeludo!!!!! Kkkkkkk
João Paulo Batista Lyrio05/08/2011 17:32
Muito boa seu material, já sabe a espécie ?
Parabéns e sucesso no cultivo.
SEKI - Elio Luis Secchi06/08/2011 22:54
Olhando as folhas mais aparentes, parece ser uma pitanga. Mas somente fotos mais próximas podem confirmar. Quanto a planta realmente tem um bom movimento e está bem encaminhada. Acho que está bastante alta, pescoçuda. Posteriormente baixando os primeiros galhos ajudaria neste quesito...
abraço
RCasagrande06/08/2011 23:04
PELO TIPO DA FOLHA E A COR DO TRONCO ME PARECE UMA ACEROLA.... 🙄
Andre Antoniazzi07/08/2011 19:30
Bonsai
Ola pessoal obrigado pelas dicas mas nao é frutifera Eliol agora na primavera vou desfolhar ela todinha e cuidar deste detalhe mas no resto é por ai minha condução acredito que esta sendo correto meu trabalho.
Aqui vai novas fotos pra ajudar na identificação da especie.
.
.
.
.A copa esta ainda muito poluida e nao gosto muito deste negocio de pedrinhas mas como a dona da penção pediu este pra ela e MANDOU car algumas.
Abraços
SEKI - Elio Luis Secchi09/08/2011 19:03
Moço, isso aí é um ligustro - ligustrum sinensis. Pode fazer invervençõers bem drásticas, tirar todas as folhas pra poder melhor trabalhar, que ele aguenta sem problema.
abraço