Esse estilo FUKINAGASHI é um dos mais dificeis de serem executados de maneira correta, principalmente por causa da espécie que muitos, equivocadamente, tentam utilizar. Não é o caso do buxus, que tem uma folha pequena e que permite sua formatação nesse estilo. Mas é preciso estar atento a certas "regrinhas", para que o resultado não fique parecendo muito "artificial". Uma dessas regrinhas vc "quebrou", ao fazer um jin pontudo como esse. Então, minha sugestão é cortar fora, rente ao tronco, eliminando-o de vez. Esse galho do lado direito (11.ª foto, como melhor frente), tambem deve ser retirado, pois faz um volteio por cima que não é compatível com o estilo, além de não cumprir com a função de adequação.
Analisando a planta por essa imagem (numero 11, de cima para baixo), mantenha o primeiro galho (sem folhas), o segundo e quarto, cortando fora o galho que está entre os dois ultimos, pois ele "quebra" a harmonia do conjunto, não agregando nada. Lembre-se: o que faz um bonsai ter mais presença não é o excesso, mas o minimo de galhos possiveis de serem mantidos e preservarem o estilo, apresentando-o da maneira mais correta possível.
Minha sugestão de cortes:
Como voce implementou alterações recentes, minha sugestão é deixar a planta como está, sem realizar mais nenhuma intervenção nela, até que ela fique bem saudável e retorne todo o vigor anterior. Portanto, só volte a implementar mudanças daqui a um ano, mais ou menos, cuidando de manter a planta em local sombreado, onde receba luz e calor solar apenas até as 10 horas da manhã, mantendo uma rega leve, evitando encharcar o solo. Não faça reenvase nem replantio agora, só realizando isso no inverno do ano que vem, para não estressar a planta e perder material.
Daqui a uns 20 dias inicie um aporte regular de adubação, usando material organico, repetindo a cada 45 dias depois disso.