Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

pinus

bruno matorizen06/08/2011 11:01
pinus
então. peguei esse pinus aqui perto de casa
ja faz uma semana e até agora ele parece estar bem (:
segue as fotin

Becker06/08/2011 14:21
😄 Olá Bruno ! vou te dar uma ajundinha com sua fotin, vamos colocar na posição correta para que possamos visualizar melhor..... 😂

😄 Agora da uma olhadinha neste Link que fala um pouco sobre esta espécie........ 😉 http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=18654

Abraço... 😉
Márcio Friedrich Ribeiro06/08/2011 19:46
Grande ajuda Becker

Mas olha Bruno, acho que apesar da sua planta não ter um grande diâmetro de tronco, tem potencial a ser explorado.

Eu conduziria no estilo que está aparecendo aí, alguma coisa com três troncos, retirando o primeiro inferior e o mais fino do meio (mas sempre trabalhando esse ramos para madeira morta), e faria um Shari de onde dividem os três troncos em direção ao solo, mas sem ir até o nebari, o que acho que poderia disfarçar um pouco a aparência longa do tronco com as primeiras ramificações só lá em cima.

Alêm disso procederia com uma ótima adubação e trabalho de formação da ramificação dos ramos superiores.

Quero ver como vai ficar.....bom trabalho!
Márcio Friedrich Ribeiro06/08/2011 19:49
Mais uma coisa que esqueci de mencionar!!!

Já que pegou a planta recentemente, é melhor esperar até que esteja totalmente estabelecida nesse recipiente, para então proceder quaisquer intervenções.

É melhor deixar a planta repousando a sombra por alguns dias e se possível aplicar alguma solução enraizadora.
bruno matorizen06/08/2011 19:53
marcio obg pela dica...
mais olha só vc consegue fazer um desenho explicando sua ideia???
se não conseguir eu tento desvendar hehe
abraços
Márcio Friedrich Ribeiro07/08/2011 10:04
Olha meu nunca tinha tentado fazer uma projeção, e como só tenho o paint brush não fica la essas coisas, mas aí vai.

Acho que ficaria melhor fazer Jim só no primeiro galho e remover o do meio sem deixar jim, e abaixo da bifurcação fazer um Shari.

Espero que tenha me entendido.